Futebol
Do Complexo da Maré para a Costa Rica: conheça Kaylane, a estreante na Copa do Mundo Sub-20
Meia conquistou uma vaga na Seleção Feminina Sub-20 na reta final de preparação para a Copa do Mundo Feminina Sub-20.
| SELEçãO FEMININA DE BASE
Quando o técnico Jonas Urias anunciou as 21 jogadoras que defenderiam o Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20, cada atleta chamada vivenciou a emoção de uma forma diferente e especial. Os 60 segundos que duraram o anúncio, que foi transmitido ao vivo pela CBF TV, pareceram ser uma eternidade para Kaylane.
A atleta do Flamengo que estava em treinamento com a equipe durante o evento da convocação, acompanhou pelo celular o anúncio da lista. No vídeo que viralizou nas redes do clube carioca, a meia demorou para acreditar que, mesmo em um curto período de treinamentos com a equipe, lá estava ela prestes a carimbar o passaporte para a Costa Rica.
'Eu não queria ver a convocação, mas o nosso assessor de imprensa, o Rafael, me forçou a ver. Mas no fundo, eu achava que teria chances de aparecer na lista. Quando o Jonas anunciou quatro zagueiras, eu achei que não ia mais, mas aí veio o meu nome e fiquei muito feliz, comecei a chorar. Foi uma sensação muito especial', relembra sorrindo Kaylane.
Kaylane na estreia com a camisa do Brasil em jogo amistoso contra a Nova Zelândia Créditos: Thais Magalhães/CBF
Foi após a campanha com o Flamengo no Brasileiro Feminino Sub-20 que a meia ganhou destaque. Com o rubro-negro, chegou até as semifinais da competição. O desempenho lhe garantiu uma vaga para participar dos dois períodos finais de preparação para o Mundial. Tempo suficiente para mostrar porque deveria estar entre as 21 convocadas para o Mundial.
'O Brasileiro Feminino Sub-20 foi muito importante para a minha carreira, porque na competição eu aprendi muita coisa. Estar aqui é a realização de um sonho. Desde pequena eu sonhei em jogar pela Seleção e eu não imaginava que chegaria até aqui, disputando uma Copa do Mundo', conta.
07/08 - Treino da Seleção Feminina Sub-20 no CT da Federação da Costa Rica, em San José - Yaya e Kaylane Créditos: Thais Magalhães/CBF
O trajeto para a Costa Rica foi a primeira viagem internacional da carioca de 18 anos, moradora do Complexo da Maré, que sonha em voos ainda mais longos e altos na carreira.
'É totalmente diferente essa experiência de onde eu moro, que é no Complexo da Maré, no Rio. Mas confesso que nunca tinha viajado por tanto tempo dentro de um avião, fiquei nervosa, mas consegui segurar e chegar bem. Meu sonho é dar uma vida melhor para a minha família e quero chegar à Seleção Principal', conta.
O primeiro passo com a Seleção será dado nesta quarta-feira (10), quando o Brasil encara a Espanha na estreia da Copa do Mundo Feminina Sub-20. Na contagem regressiva, Kaylene projeta mais um voo, de preferência bem longo, para a equipe na competição.
'O grupo está muito entrosado, estamos na expectativa para enfrentar a Espanha e fazer uma boa estreia. Queremos fazer um bom campeonato e focar em sermos campeãs', finaliza.
LEIA MAIS

Bragantino garante classificação à Libertadores em caso de vitória sobre o Fortaleza
Há 29 minutos

Fluminense deve poupar titulares contra Santos e Palmeiras visando o Mundial de Clubes
Há 59 minutos

Santos x Fluminense: veja onde assistir ao jogo pela 36ª rodada do Brasileirão
Há 59 minutos

DOF apreende carro abarrotado com materiais contrabandeados avaliados em mais de R$ 440 mil
Há 60 minutos