Leia Coluna do Jonas desta sexta,05

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 05 de Agosto 2022 –Dia de Nossa Senhora das Neves. Dia de Santo Osvaldo de Nortúmbria. Aniversário de João Pessoa. Aniversário da Fundação da Paraíba. Dia Nacional da Farmácia. Dia Nacional da Saúde.

Pensamento: O amor não precisa ser perfeito. Para mim, basta ser sincero – Autor desconhecido

Musica: A montanha – Roberto Carlos

Niver: Oseias Pereira. Elizangela Ribeiro. José Manhabusco. Leonardo Lang- Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Missão cumprida

Em vários municípios da Grande Dourados o comando do MDB deixou na responsabilidade do vereador Cemar Arnal (Solidariedade) a condução da proposta da Campanha 15. Cemar ombreou com André Puccinelli, pré-candidato ao Governo do Estado, juntamente com Júnior Mochi, ex-vereador, ex-prefeito de Coxim, ex-presidente da Assembleia Legislativa e atualmente presidente do MDB e pré-candidato à deputado estadual. "Ficamos maravilhados pela extraordinária receptividade na verdade acolhimento carioso das pessoas", conta Cemar Arnal. Tanto André Puccinelli como Junior Mochi endossaram as palavras do vereador e vice-presidente da Câmara de Dourados.

Profecia?

O decano colunista jurássico Valfrido Silva Melo cravou durante entrevista essa semana aqui na Gazeta MS e na 104.9, de Laguna Carapã, que pela primeira vez Dourados pode surpreender, elegendo de quatro a cinco candidatos a deputado federal nas eleições deste ano. Isso muito por conta das composições impostas pelas novas regras da justiça eleitoral. Seria uma maravilha.

Dois irmãos

Dois irmãos de Naviraí entram na disputa por cadeiras na Assembleia e na Câmara. Murilo Matos é pré-candidato a deputado estadual e seu irmão, Léo Matos, ex-prefeito de Naviraí pré-candidato a deputado federal. Eles são filhos de Onevair Jose de Matos um dos irmãos do falecido deputado Onevan José de Matos. Estão no PSD da família Trad. Boa sorte gurizada.

Vice

Será que na chapa de Eduardo Riedel entra um vice de Dourados? Pois é... Tudo tem que ser decidido até esta sexta-feira, prazo final – dead line (como se diz no jargão jornalístico). Riedel tem que definir seu companheiro, ou companheira, para fechar a chapa majoritária tucana.

Opções

Várias opções foram colocadas na mesa e o um dos nomes que, segundo os ventos de agosto, chegou fazendo barulho, foi o da vereadora Maria Imaculada Nogueira, a Preta, ou popularmente conhecida Lia Nogueira que, dizem, subiu um degrau na preferência. Mas outros nomes estão na disputa. O pastor evangélico Marcos Vítor, da Sara Nossa Terra teve seu nome ventilado no fila da tarde desta quinta-feira. Vozes do além também sussurram que o preferido de Eduardo Riedel seria o deputado Barbosinha.

Por enquanto, como manda a política, tudo pode acontecer... Preciso é saber o que aconteceu na virada da noite...

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE