Futebol
CONMEBOL Libertadores: Athletico Paranaense fica no empate contra o Estudiantes de La Plata
Furacão insiste, tem gol anulado, mas não passa do 0 a 0 na Arena da Baixada
| ASSESSORIA CBF
O Furacão tentou, mas não conseguiu sair do zero. No jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, nesta quinta-feira (4), o Athletico Paranaense empatou por 0 a 0 com o Estudiantes de La Plata (ARG), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Jogando em casa, o Rubro-negro tomou conta da maior parte das ações ofensivas da partida. O Furacão insistiu muito pelo gol, e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor ainda no primeiro tempo. A arbitragem, no entanto, voltou atrás e não assinalou a penalidade com ajuda do VAR. Depois, na segunda etapa, Thiago Heleno balançou as redes, mas viu o gol ser anulado por impedimento. Com o empate, o Furacão precisará de uma vitória fora de casa para avançar sem precisar da disputa por pênaltis.
Athletico e Estudiantes se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (11), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O vencedor do confronto fica com a vaga e enfrenta quem avançar entre Palmeiras e Atlético-MG.
Outro brasileiro a entrar em campo nesta quinta-feira continental, o Internacional também ficou no 0 a 0 pela CONMEBOL Sudamericana. O Colorado viajou até Arequipa e segurou o Melgar (PER) no Estádio Monumental Virgen de Chapi.
O Inter chegou a ficar com um a menos em campo, graças à expulsão de Alemão, mas conseguiu resistir aos ataques peruanos. O goleiro Daniel foi um dos principais destaques do time, e foi eleito como o melhor jogador em campo pela organização do campeonato. Com o empate, o Internacional precisa de uma vitória simples na próxima quinta-feira (11), no Beira-Rio, para avançar de fase.
Internacional empatou com o Melgar fora de casa Créditos: Staff Images/Conmebol
LEIA MAIS
VI Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica em Saúde (COENPE)
Há 13 horas
Deputada propõe auxílio-aluguel e inclusão profissional para vítimas de violência
Há 13 horas