Carlito do Gás cobra sinalização em toda a Avenida Potreirito

| IMPRENSA


Carlito cobra a implantação de sinalização na via conhecida como Avenida Potreirito. Foto: Arquivo

Entregue em 2016, na gestão do então prefeito Murilo Zauith (DEM), a Avenida Potreirito, que oficialmente leva o nome de Rua Alcides José Macedo e Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes, até hoje não recebeu sinalização adequada e precisa de um projeto que inclua redutores/lombadas eletrônicas, semáforos e faixas elevadas de travessia de pedestres, dentre outros mecanismos disciplinadores de tráfego. A constatação foi feita pelo vereador Carlito do Gás (MDB) e é sentida no dia a dia pelos condutores e pelos moradores dos bairros que ladeiam a avenida ou aos quais ela dá acesso, sobretudo nos horários de pico.
“Após a pavimentação essa via virou opção preferencial de ligação e acesso aos bairros Parque das Nações II, Canaã IV, Chácaras Califórnia, Canaã II, Vila São Braz, Vila Mariana, Jardim Jóquei Clube e Estrela Verá e a residenciais como o Castelo São Jorge I e II, Rincão I e II e Sol Nascente e à rodovia BR-163”, pontuou Carlito, acrescentando que via também é importante ligação com a zona rural, numa região onde existe grande número de pequenas propriedades. São vários travessões, incluindo o do Barreirinho, que se liga à BR-376, na rotatória do distrito de Indápolis. A pavimentação da Avenida Potreirito impulsionou ainda a instalaç&at ilde;o de empresas industriais e comerciais na região, onde existem serviços públicos nas áreas de Saúde e Educação que atendem a toda essa gama de bairros.
“Todos esses resultados da pavimentação são positivos. Mas há um lado negativo que precisa ser corrigido com urgência, que é a falta de sinalização e sem a qual o risco é iminente para todos, dos pedestres aos condutores. É preciso uma soma de esforços entre a Agetran e o Governo do Estado para elaborar e executar um Projeto de sinalização em todo o trecho pavimentado dessa Avenida. “Penso ter sido um erro não ter incluído a sinalização no Projeto Executivo e na licitação. Atualmente as licitações de pavimentação de bairros prevê sinalização, como foi o caso do asfalto na Rua Joaquim Alves Taveira e até os recapeamentos, se bem planejados, já incluem sinalização, c omo foi o caso dos recapeamentos de avenidas feitos pelo Governo do Estado”, ponderou o vereador. “Passou da hora de corrigir esse erro e dotar a Avenida Potreirito de mecanismos de segurança aos milhares de cidadãos que passam por ali diariamente”, reforçou Carlito do Gás.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE