Naveia abre inscrições para o 3° Campeonato Brasileiro de Latte Art com Deleite Vegetal

Interessados podem se inscrever até o dia 07 de agosto na competição que terá o Latte Art feito com o leite de aveia da marca como principal diferencial e participação decisória do público

| ASSESSORIA


A Naveia, marca de leite vegetal carioca com produtos 100% plant based, promove o 3° Campeonato Brasileiro de Latte Art com Deleite Vegetal, que consiste na criação de artes na superfície de bebidas que tenham como base o café, fazendo uso do produto. As inscrições começam no dia 15 e vão até o dia 07 de agosto e as etapas classificatórias serão todas online, com a grande final presencial em Curitiba, no dia 17 de setembro, que contará com um finalista de cada região do país.

A competição será toda transmitida pelo Instagram Naveia, e dará destaque para o produto da marca, o Especial Barista, deleite vegetal específico para a vaporização e criação do famoso Latte Art. “As competições e eventos de Latte Art no Brasil e no mundo costumam utilizar o leite de origem animal em suas bebidas. O nosso campeonato, mostra que nenhuma qualidade é perdida com o uso do leite vegetal. Além disso, os campeonatos no Brasil costumam ser presenciais, o que acaba dificultando o acesso para muitos baristas de outras regiões do Brasil. A Naveia valoriza a inclusão de baristas de todos os lugares do Brasil, e por isso escolheu o formato online”, aponta Tiago Rocha, barista embaixador da Naveia e atual campeão brasileiro de Latte Art.

Sobre o campeonato

A primeira fase da competição é o período de inscrição que consiste no preenchimento do formulário de inscrição, e o envio do vídeo do Latte Art, seguindo alguns requisitos como mostrar o uso do Deleite Naveia, a xícara (no padrão indicado de 150-200ml), e todo o processo, que inclui extração do café, vaporização do leite, e o desenho completo. Além disso, é proibido o uso de filtros, edições nos vídeos ou qualquer coisa que possa distorcer ou trazer dúvidas para as imagens.

O resultado da classificação da primeira fase será divulgado no Instagram no dia 10 de agosto, com a seleção dos 8 melhores Latte Arts de cada região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), que seguirão para a fase regional. Essa fase começa dia 18 de agosto, e vai rolar no formato de TNT (Thursday Night Throwdown), online no Instagram da Naveia. A votação será composta por 3 votos, sendo eles: 2 juízes convidados + 1 voto público (através de enquete nos stories). Os competidores devem fazer um desenho por rodada, que pode ser feito de maneira free pour (usando apenas a leiteira) ou usando a técnica de etching (desenhando no café com ajuda de um palito).

Os finalistas regionais ganharão uma passagem da Naveia para participar da final presencial em Curitiba no dia 17 de setembro. O prêmio do campeão nacional ainda será divulgado.

Os produtos Naveia podem ser encontrados nos pontos físicos indicados pela marca ou através da loja oficial no Mercado Livre.
 

Serviço:

O que: Campeonato Brasileiro de Latte Art promovido pela Naveia

Quando: 15 de julho a 07 de agosto de 2022

Formato: Online - Link de inscrição / final presencial em Curitiba

Investimento: R$ 20,00

Sobre Naveia

Criada a partir de muita inspiração ativista e amor aos animais, Naveia é uma marca de deleite vegetal de aveia -- uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta.

Naveia acredita que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entende a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no glossário da marca) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce. E é por isso que Naveia diz que não é uma marca com propósito e sim um propósito que criou uma marca: além de dar fim à exploração animal, trocar o leite convencional por leite de aveia significa gastar muito menos água e solo na cadeia produtiva, e uma redução expressiva na geração de gases do efeito estufa. Ou seja: bom pro planeta de verdade.

Lançada em novembro de 2020, a Naveia conta atualmente com três produtos em seu portfólio: Original, Barista e Deleitinho (nos sabores chocolate e morango) que podem ser encontrados em diversos pontos de venda por todo país, como supermercados e empórios, inclusive, cafeterias e restaurantes, além da loja no próprio site.


 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE