Lei de Fabio Luis traz segurança e visibilidade para atiradores desportistas

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Lei ainda estabelece o dia 3 de agosto como Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores Foto: Assessoria

Sancionada pelo Poder Executivo na terça-feira (02/08), a Lei n° 4875/22, de autoria do vereador Fabio Luis (Republicanos), reconhece o risco da atividade e integridade dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC’s) garantindo mais segurança aos adeptos e visibilidade à prática do tiro desportivo.

Aprovada em duas votações na Câmara de Dourados, a lei considera o risco à integridade física dos CAC’s, uma vez que o cotidiano desses cidadãos exige a guarda e transporte de bens de alto valor e grande interesse de criminosos, a exemplo de armas e munições.

“Esses esportistas acabam se tornando alvos fáceis a ataques durante sua rotina diária, em especial quando entram e saem de suas residências e trabalhos, deixando seu acervo totalmente exposto”, reitera o parlamentar.

A lei de Fabio Luis ainda estabelece o dia 3 de agosto como o Dia Municipal dos CAC’s, data em que poderão ser realizadas pelos clubes privados, eventos em que serão difundidas informações sobre a atividade e seus requisitos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE