Leia Coluna do Jonas desta quarta, 03

| REDAçãO


Dourados, 03 Agosto 2022 –Dia do Capoeirista. Dia do Tintureiro. Dia de Santa Lídia. Dia do Fim da Censura no Brasil.

Pensamento: "O melhor pedido de desculpa é a mudança de comportamento."

Musica: Do you remember? - Phill Collins – indicação Mateus Gnutzman

Niver: Denise Santana, Jhonatan Xavier da Silva, João Francisco Marçal, Benedito Braga, Renato Goulart Christofano, Osmar Silva, Marcos Antonio Ferreira, Rose Aquino, Rosa Medeiros, Robeson Tita - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Boa ação

O promotor de Justiça, João Linhares Júnior, mais uma vez beneficiou uma instituição de ensino com um acordo judicial. Desta vez a grande beneficiada foi a Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados, que recebeu o equipamento ‘Logitech Meetup Vídeo Conferência – Câmera 4K Ultra, já patrimoniado  junto à Coordenadoria de Gestão de Patrimônio e será instalado na Sala do Programa de Pós-Graduação em Fronteiras e Direitos Humanos.

Declaração

Sempre fico feliz por apoiar as instituições de ensino. Perduramos firmes com o projeto “Educação digna, inclusiva e feliz!” Nesta ocasião, ajudamos, mais uma vez, a UFGD. E continuaremos fazendo isso com ela, UEMS e com escolas públicas, inclusive rurais e das aldeias indígenas.

Convenção MDB

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) escolheu o dia 5 de agosto para oficializar o nome do ex-governador André Puccinelli, para disputar as eleições para governador de Mato Grosso do Sul em 2022. O evento acontece na Associação Nipo-brasileira, em Campo Grande.

André

André é um médico e político ítalo-brasileiro de longa carreira na vida pública. Ele foi secretário da Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Campo Grande por dois mandatos e governador do Estado eleito e reeleito.

Vice

O partido deve definir se o candidato a vice será o vereador Papy, de Campo Grande. O parlamentar é presidente regional do Solidariedade. Vale lembrar que o dia 5 de agosto é o prazo final para realização das convenções.

De volta

Depois de se candidatar a prefeito de Dourados, Jeferson Bezerra está de volta. Ele garante que agora é oficial e vem como candidato a senador da República. Tem muita estrada pela frente mas ele garante que existe a chance e que vai lutar até o fim para ocupar uma cadeira em Brasilia.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE