Seleção Brasileira de basquete vence o Uruguai na 2ª rodada do Sul-Americano feminino

| GAZETA ESPORTIVA


100% no Sul-Americano de Basquete feminino, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai nesta terça-feira, em San Luis, na Argentina, pela segunda rodada da competição e atropelou por 104 a 47. As maiores pontuadoras da partida foram Camilas Soares, com 18 pontos, Stephanie Soares, com 16, e Patty Teixeira, que anotou 14 pontos.

Assim, com o resultado, o Brasil se garantiu nas semifinais do torneio e na AmeriCup de 2023. Na última segunda-feira, a Seleção venceu a Colômbia por 74 a 45, na estreia.

Agora, as brasileiras voltam à quadra para completar a primeira fase do Sul-Americano. Pela terceira rodada, o Brasil enfrenta o Chile, às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Youtube oficial da FIBA.

Contra o Uruguai, o Brasil dominou a partida desde o início. Além disso, fez valer a sua superioridade e resolveu a partida praticamente no segundo quarto. Assim, o técnico José Neto rodou o banco e, mesmo assim, a Seleção não perdeu o ritmo e venceu a segunda no Sul-Americano com tranquilidade.

Por fim, o Sul-Americano é, por sua vez, a primeira competição do ciclo olímpico Paris-2024 disputado pela Seleção. Portanto, ele marca o início da preparação da equipe rumo ao torneio realizado na capital da França.

O Brasil venceu a segunda no Sul-Americano feminino ao passar bem pelo Uruguai por 104 a 47, em San Luis, na Argentina! @Kamillascsilva - 18pts e 9reb Stephanie - 16pts e 4reb @Patty7Teixeira - 14pts e 3reb@IsabelaRamonam - 11pts, 3reb e 3ast pic.twitter.com/eQ75VoVVCp

— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) August 2, 2022



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE