Os pés de ipês - José Tibiriça Martins Ferreira

| DO AUTOR


José Tibiriça Martins Ferreira. Foto: Divulgação

Os pés de ipês da Avenida Weimar Gonçalves Torres, entre a rua general Osório e Floriano Peixoto estão cobertas de ervas daninhas.
No mês de setembro esta variedade começam a florir com intensidade e as primeiras flores já surgiram antecipadamente neste ano.
O que nos preocupa é que neste quarteirão as ervas daninhas estão bem encorpadas e podem prejudicar a floração. São parasitas que sugando-as, poderão contribuir para a morte desses pés senão for feito um trabalho para eliminá-las.
O mesmo problema está nos demais canteiros dessa avenida, quiçá nos outros logradouros e ruas da cidade em outras árvores..
Há um ano tinha publicado uma matéria nas redes sociais e enviado para os vereadores e Fabio Luis protocolou um requerimento cobrando da secretaria de serviços urbanos o corte dessas ervas.
Não é difícil pois uma foice bem afiada num cabo longo pode-se executar o serviço. Pensei em fazer o corte nos 5 restantes, pois no sexto próximo da rua Floriano Peixto eu fiz a retirada das ervas, estavam baixas e com meus dois braços com um pouco de força, pus ao solo as que cobriam parte da árvore.
Então, senhor secretário municipal de Dourados, responsável por este servico, coloque seus servidores para fazer este trabalho, agora que foi contratada uma empresa para limpeza da cidade.
Dourados-MS, 02 de agosto de 2.022.
José Tibiriçá Martins Ferreira, advogado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE