América-MG vence o Atlético-GO fora de casa e fecha turno fora do Z4 no Brasileirão

| GAZETA ESPORTIVA


Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebeu o América-MG em confronto direto contra o rebaixamento, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e perdeu por 1 a 0. O único gol da partida da noite deste domingo foi marcado por Felipe Azevedo.

Assim, com o resultado, o Coelho termina a primeira metade da competição fora da zona do rebaixamento. Agora, é o 14º colocado, com 21 pontos ganhos. Além disso, encerra sequência de três derrotas consecutivas no nacional.

Pelo outro lado, o Dragão amarga a 18ª posição, com apenas 17 pontos. Entretanto, ainda pode ser ultrapassado e começar o returno na penúltima colocação da tabela. Ademais, acumula cinco derrotas seguidas no Brasileirão.

Portanto, pela próxima rodada, o Atlético-GO tem um difícil compromisso contra o Flamengo, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília) de sábado. No dia seguinte, o América-MG recebe o Avaí, às 18 horas, no Independência.

Entretanto, antes disso, ambas equipes possuem o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partir das 21h30 de quarta-feira, o Atlético-GO recebe o Corinthians, no Serra Dourada. Por sua vez, o América-MG vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, na quinta-feira, às 20 horas.

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o América-MG abriu o placar com gol contra do zagueiro Camutanga, mas a arbitragem acabou anulando o tento. Após cobrança de escanteio, o camisa quatro subiu entre Henrique Almeida e Éder, mas acabou jogando contra o próprio gol. Entretanto, o árbitro, após checagem no monitor do VAR, anulou o lance por considerar que Henrique Almeida, impedido, participa da jogada.

Aos 32 minutos, o primeiro gol do jogo enfim saiu. Felipe Azevedo recebeu de Éder na entrada da área e bateu cruzado de primeira, marcando um belo gol para abrir o marcador em Goiânia.

Na volta do intervalo, Jorginho, técnico do Dragão, resolveu modificar bastante a equipe e fez quatro substituições de uma vez. As mudanças surtiram efeito e, assim, os donos da casa melhoraram, chegando com perigo logo aos cinco da etapa complementar. Após cruzamento, Wellington Rato ficou com a sobra e chutou forte, mas Matheus Cavichioli desviou fazendo grande defesa.

Aos 17, o jovem atacante João Peglow, que foi um dos que entrou no segundo tempo, finalizou de primeira após jogada de Ricardinho, mas acabou acertando o travessão. Seis minutos depois, foi a vez de Kelvin, estreante e outro a entrar no intervalo, levar perigo, mas parou no goleiro mineiro.

Por fim, aos 30 minutos, a última mudança do Atlético-GO: Churín entrou no lugar de Camutanga. A partir daí, o time goiano tomou conta das ações ofensivas e começou a pressionar o América-MG. Logo em seu primeiro lance em campo, o centroavante argentino aproveitou escanteio e bateu rente à trave. Logo depois, recebeu cruzamento, mas cabeceou em cima de Matheus Cavichioli

Já partindo para a reta final, aos 32, Jefferson arriscou de fora da área, a bola desviou em Ricardinho, mas, mais uma vez, Cavichioli defendeu. Entretanto, a pressão atleticana não foi o suficiente para fazer o tento da igualdade e a partida se encerrou com o placar construído no primeiro tempo: 1 a 0 e três pontos para os visitantes.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-GO 0 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO) Data: 24 de julho de 2022, domingo Horário: 18h (de Brasília) Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) Cartão amarelo: Marlon (América-MG) Gol: AMÉRICA-MG: Felipe Azevedo (32' 1ºT)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner (Dudu), Camutanga (Churín), Edson e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão (Peglow), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Kelvin), Ricardinho e Wellington Rato Técnico: Jorginho

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Everaldo), Luan Patrick (Iago Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Arthur (Patric) e Matheusinho e Felipe Azevedo (Conti); Henrique Almeida (Carlos Alberto) Técnico: Vagner Mancini



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE