Futebol
Red Bull Bragantino supera Fortaleza no fim e alcança 3ª vitória seguida na Série A
| GAZETA ESPORTIVA
Nesta quarta-feira, o Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza, em casa, por 2 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Lucas Evangelista e Gabriel Novaes fizeram para os mandantes no Estádio Nabi Abi Chedid, enquanto o estreante Emanuel Brítez marcou para os visitantes.
Com o resultado, o Massa Bruta alcança a sua terceira vitória consecutiva no torneio, fica na parte intermediária da tabela e soma 27 pontos. Já o Leão do Pici, que voltou a perder após dois jogos, chega a 14 pontos e permanece na 19ª posição.
O Bragantino retorna aos gramados no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Fluminense no Maracanã. O Fortaleza, por sua vez, recebe o Santos, na Arena Castelão, às 19 horas.
O primeiro tempo contou com alguns ataques das duas equipes, mas os goleiros pouco trabalharam. O Red Bull Bragantino, sob o comando de Maurício Barbieri, foi melhor e pressionou o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que teve oportunidades sobretudo a partir de contragolpes.
O time paulista inaugurou o marcador aos 36 minutos, após chute de fora da área. Lucas Evangelista finalizou da meia-lua e contou com desvio do companheiro Alerrandro. A bola teve a sua trajetória alterada e morreu no canto esquerdo de Marcelo Boeck, à meia altura.
O Fortaleza voltou bem para a etapa complementar e conseguiu o empate aos 11. Após cobrança de escanteio de Lucas Crispim, o zagueiro argentino Brítez subiu sozinho e cabeceou forte, para o chão. A bola quicou e entrou à esquerda de Cleiton. Cinco minutos mais tarde, Evangelista chegou a acertar o travessão.
Com o time cearense mais recuado, o Bragantino voltou a balançar as redes já aos 49 minutos. Gabriel Novaes recebeu cruzamento rasteiro de Andrés Hurtado e, livre, só empurrou para o fundo da meta, garantindo o triunfo por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 FORTALEZA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) Data: 20 de julho de 2022 (sábado) Horário: 19 horas (de Brasília) Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ) Cartões amarelos: Léo Ortiz, Cleiton, Sorriso e Natan (Red Bull Bragantino); Lucas Crispim, Ronald e Ceballos (Fortaleza)
GOLS: Red Bull Bragantino: Lucas Evangelista (36 minutos do 1º tempo) e Gabriel Novaes (49 minutos do 2º tempo) Fortaleza: Brítez (11 minutos do 2º tempo)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Miguel (Helinho); Artur, Alerrandro (Gabriel Novaes) e Sorriso (Carlos Eduardo) Técnico: Maurício Barbieri
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos (Benevenuto), Brítez e Tite; Lucas Crispim, Jussa (Felipe), Ronald (Sasha), Matheus Vargas (Thiago Galhardo) e Juninho Capixaba; Moisés e Romero (Robson) Técnico: Juan Pablo Vojvoda
LEIA MAIS
ELEIÇÕES 2024: disputa nas capitais do Centro-Oeste será decidida em segundo turno
Há 21 horas
Corpo de pescador desaparecido no Rio Ivinhema é encontrado após dois dias de buscas
Há 22 horas