Leia Coluna do Jonas desta segunda, 18

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados 18 de Julho 2022 -Dia Internacional de Nelson Mandela.
Dia de São Francisco Solano. Dia do Trovador.

Pensamento: "Felicidade e orgulho não ocupam o mesmo espaço."

Musica: Coisas de casal - Rádio Táxi - Indicação Mateus Gnutzman

Niver: Yasmim Lorenzi, Almiro Silva, Joao Derli, Daniel Duarte, Adailton F. Silva, Carina Perez, Mantena Pereira da Silva, Dirlei Bertão, Denilson Junior, Gilmar Jusani, Valdenir Machado - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Lives

A Gazeta MS, no sábado, reservou um bom espaço para transmitir lives. A primeira delas teve a presença do deputado estadual Zé Teixeira, que exerce hoje o seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa, fazendo um balanço de sua atuação e falando sobre os projetos do futuro, incluindo aí a sua reeleição, na busca do oitavo mandato.

Obras

O secretário municipal de Obras, Luiz Gustavo Casarin foi outro convidado da Gazeta MS. Numa conversa bastante agradável ele falou sobre as obras que vêm acontecendo em Dourados, com destaque maior para a construção de duas importantes pontes de concreto que estão em andamento – a da 5ª Linha, em Indápolis, e a da Rua Hayel Bon Faker, no trecho de ligação entre o BNH 3º Plano e o Jardim Europa.

Eleições

De grande valia  também foi a participação do diretor do Cartório Eleitoral de Dourados, Israel Lins, falando sobre as novas urnas eletrônicas e sobre o universo de eleitores de Dourados, Itaporã, Laguna Carapã e Douradina, é de cerca de 170 mil eleitores. Uma verdadeira aula, com muita segurança e tranquilidade, de quem conhece muito bem o assunto.

Largada

O União Brasil dá a largada, começando justamente por Dourados, território eleitoral dos mais emblemáticos, por conta da complexidade dos interesses de uma região que congrega cerca de 950 mil habitantes e responsável, nas urnas por pelo menos, um terço do eleitorado do Estado.

Estadia

A pré-candidata a governadora do partido, deputada federal Rose Modesto, deve permanecer dois dias em Dourados, entre quarta (20) e quinta-feira (21), quando participa, inclusive, da inauguração oficial do comitê do UB no Município, e deve confirmar a escolha do futuro companheiro de chapa.

Tabu

Rose quer desmistificar o tabu de nenhuma mulher chegar ao Governo na disputa eleitoral, na história de 45 anos do Estado. Para compor com ela pode ser anunciado o nome do empresário e advogado Luis Roberto Martins de Araújo, se a escolha recair sobre a formação de chapa própria. Corre por fora o presidente estadual do Podemos, engenheiro Sergio Murilo.

Murilo

Uma articulação interna do União Brasil defende a permanência do atual vice-governador Murilo Zauith no posto, reivindicação das bases que reconhecem o perfil empreendedor como ideal para agregar valor à chapa de Rose.

Convenção

O segundo a definir o desejo de concorrer a ser confirmado na disputa será o bacharel em Direito Adonis Marcos, pré-candidato anunciado pela federação PSOL-Rede, que também ainda precisa definir o vice, em convenção marcada para o sábado (23) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Marquinhos

Apontado pelas pesquisas como favorito, o ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) realiza convenção junto com o Patriotas, no dia 30. Ele também não definiu quem será o candidato a vice na chapa. Há especulações em torno do nome do vereador douradense Daniel Junior.

Mais uma

A Federação PT, PV e PCdoB deve confirmar o nome da candidata Giselle Marques (PT) no dia 30, se até lá o grupo conseguir resistir ao assédio dos Trad que desejam atrair simpatizantes do projeto nacional do ex-presidente Lula na disputa regional.

Mais dois

Até o dia 5, agosto, o deputado Capitão Contar deve confirmar a chapa própria com Beto Figueiró pelo PRTB, data que acontece também, a convenção que confirma a candidatura de André Puccinelli a um novo mandato pelo MDB.

Riedel

O PSDB realiza convenção junto com o PP para confirmar Eduardo Riedel como candidato oficial do governador Reinaldo Azambuja e a ex-ministra Tereza Cristina ao Senado. Riedel, assim como Puccinelli ainda não anunciaram quem serão seus possíveis candidatos a vice-governança.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE