Gustavo Henrique e Diego Ribas marcam, Flamengo domina e vence o Coritiba pelo Brasileirão

Em duas jogadas de bola parada, cariocas conquistam três pontos importantes na sequência da competição nacional. O Coxa, por sua vez, segue bem perto do Z4

| LANCE! / FELIPE MELO


Dupla fez os gols do Flamengo (Foto: Gilvan De Souza / Flamengo)

Com autoridade, o Flamengo voltou a vencer pelo Brasileirão ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada. Em duas jogadas de bola aérea, Gustavo Henrique e Diego Ribas marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com a vitória, os cariocas subiram para a 7ª posição com 24 pontos, enquanto o Coxa caiu para 15º, com 19, bem próximo da zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Flamengo volta a campo novamente no Mané Garrincha. Desta vez, o adversário será o Juventude, na quarta-feira, às 20h30. O Coxa, por sua vez, jogará fora de casa, também na quarta, diante do Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena. + Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro  XERIFE PELO ALTO Desde o início da partida, o Flamengo tentou impor seu ritmo de jogo para controlar o adversário. Os paranaenses marcaram em bloco baixo, deixaram o Rubro-Negro avançar e explorar as jogadas pelo lado. Em cobrança de escanteio, Lázaro colocou a bola na cabeça de Gustavo Henrique. O zagueiro mandou para o fundo da meta de Muralha. 

CAPITÃO COMEMORA ​Os visitantes tentavam de fora da área, mas não levavam perigo ao gol de Santos. Pouco tempo depois, em mais um erro de marcação, o Coritiba viu o Flamengo ampliar o marcador. Marinho cobrou escanteio e Pedro apareceu bem. Na sequência, Diego completou para o gol vazio e correu para o abraço. ATALHO PELA ESQUERDA As melhores chances do Coritiba no primeiro tempo saíram pelo lado esquerdo. Na primeira delas, Marinho falhou na recomposição e deixou Egídio livre para arriscar de longe. Logo em seguida, Léo Gamalho aproveitou um bom cruzamento, mas mandou a bola para fora.  BOLA AÉREA PERIGOSA Na volta do intervalo, Gustavo Morínigo decidiu colocar em campo Régis para dar mais qualidade à articulação alviverde. Mas foi o Flamengo que levou perigo logo no início da etapa final. Marinho cruzou, Pablo desviou e Pedro finalizou, mas a bola explodiu na defesa e saiu para escanteio. BOAS CHEGADAS Em outra boa chegada rubro-negra, Marinho arrancou com a bola dominada, mas errou na finalização. O atacante também deu um passe, na medida, para Vitinho finalizar e Muralha fazer a defesa. Dorival, então, decidiu fazer mudanças e colocar nomes como Everton Ribeiro, Thiago Maia e Arrascaeta em campo. Vitinho e Matheus França também participaram do jogo. NA TRAVE No fim, o Flamengo controlou a partida com tranquilidade, porém o Coritiba conseguiu assustar. Alef Manga recebeu na intermediária e arriscou da entrada da área. O atacante acertou o pé da trave e assustou o goleiro Santos. FICHA TÉCNICA Flamengo 2x0 Coritiba 17ª rodada do Brasileirão Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data e hora: 16 de julho de 2022, às 19h Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC) Cartões Amarelos: - Cartões Vermelhos: - Gols: Gustavo Henrique (12'/1T) (1-0) / Diego Ribas (21'/1T) (2-0) FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior) Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia 19'/2T), Diego Ribas e Victor Hugo (Everton Ribeiro (19'/2T); Lázaro (Arrascaeta 25'/2T), Marinho (Matheus França 42'/2T) e Pedro (Vitinho 19'/2T). CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo) Muralha; Matheus Alexandre (Natanael 42'/2T), Guillermo De los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val (Thonny Anderson 18'/2T) e Matías Galarza (Régis - intervalo); Adrián Martínez (Alef Manga 18'/2T), Léo Gamalho e Igor Paixão.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE