Bicicleta furtada seria trocadapor uma pedra de crack,GM prende autor


Foi preso pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) um homem de 51 anos autor do furto de uma bicicleta aro 29, avaliada em R$ 1.300,00 que seria trocada em uma boca de fumo por uma pedra de crack.

A GMD realizava rondas neste sábado (16/07) no Bairro Jd Independência quando abordaram o autor carregando uma bicicleta marca ALPINE LIGHT ALUMINIUM LXR de cor azul em atitudes suspeitas. Durante a abordagem o acusado disse que havia achado a bicicleta próxima a Usina Velha. Diante da suspeita ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia e durante os procedimentos chegou à dona da bicicleta para registrar o furto que havia ocorrido em frente ao antigo clube de campo na região da Usina Velha.

Desta maneira o acusado confessou o furto, dizendo que arrebentou o cadeado com um pedaço de ferro que trocaria a bicicleta por uma pedra de crack em uma “boca”.

O autor ficou preso em flagrante e bicicleta devolvida à proprietária. São aproximadamente 26 bicicletas já recuperadas pela Guarda Municipal em 2022.

...

GUARDA MUNICIPAL RECUPERA CARROÇA E CAVALO FURTADOS

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) neste sábado (16/07) acabou de recuperar uma carroça e um cavalo furtados no início de julho.

Os GMs realizavam rondas no Bairro Harrison de Figueiredo quando foram solicitados informando que o cavalo e a carroça furtada poderiam estar na região. Durante as rondas a equipe localizou o cavalo abandonado em uma área de pastagem e apresentava alguns ferimentos. A carroça também foi localizada abandonada na Rua Marcolina Pires.

O animal e a carroça foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia juntamente com a vítima que confirmou o furto e que eram de sua propriedade.