Botafogo sofre derrota para o América-MG e é eliminado nas oitavas da Copa do Brasil

| GAZETA ESPORTIVA


O Botafogo foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0 nesta quinta-feira e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. No Nilton Santos, Felipe Azevedo e Pedrinho marcaram para classificar o time mineiro. No agregado, o Coelho ficou com a vantagem de 5 a 0.

Os visitantes suportaram a pressão inicial do Botafogo e abriram o placar com Felipe Azevedo no primeiro tempo. Já na etapa final, Pedrinho fez o segundo e deu números finais a partida.

As duas equipes passam a focar no Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Atlético-MG, no domingo, no Nilton Santos. No mesmo dia, o América-MG encara o Bragantino, no Independência.

O jogo

Com a necessidade do resultado, o Botafogo começou a partida pressionando o América-MG. Tanto que, com dez minutos, os alvinegros obrigaram Matheus Cavichioli a duas grandes defesas.

O América-MG, porém, conseguiu segurar o ímpeto inicial dos donos da casa e passaram a aproveitar os espaços. Os mineiros tiveram duas boas chances, sendo a melhor delas uma cabeçada de Henrique Almeida que parou em grande defesa de Gatito Fernández. Aos 21 minutos, os visitantes abriram o placar no Nilton Santos. Felipe Azevedo recebeu passe na pequena área e mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Botafogo, que ficou nervoso em campo. O América-MG manteve a organização e seguiu com a postura ofensiva. Os mineiros quase ampliaram aos 41 minutos, em cabeceio de Lucas Kal que parou em Gatito. Mesmo assim, os visitantes permaneceram com a vantagem no placar até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase empatou aos três minutos. Matheus Nascimento fez grande jogada, mas mandou pela linha de fundo. O América-MG respondeu com Pedrinho, que invadiu a área, mas não conseguiu a finalização.

Os donos da casa seguiram em busca do gol e chegaram a balançar a rede, com Erison. Só que o atacante estava em posição de impedimento. Mais uma vez, o América-MG respondeu, mas desta vez em grande estilo, aos 16 minutos. Pedrinho foi lançado e finalizou no canto, sem chance para Gatito Fernández.

A partir de então, o Coelho diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Botafogo continuou buscando o gol e quase conseguiu aos 39 minutos, quando Matheus Nascimento cabeceou para grande defesa de Matheus Cavichioli.

Nos minutos finais, a torcida do Botafogo hostilizou o técnico Luís Castro. Dentro de campo, o América-MG ficou com a posse de bola e apenas esperou o fim do jogo para concretizar o avanço na Copa do Brasil.

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 14 de julho de 2022 (quinta-feira) Horário: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC) VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) Cartões amarelos: Erison, Tchê Tchê e Joel Carli (Botafogo); Patric e Danilo Avelar (América-MG)

GOLS

AMÉRICA-MG: Felipe Azevedo (aos 21 minutos do 1°T); Pedrinho, (aos 16 minutos do 2°T)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Kanu, Joel Carli (Philipe Sampaio) e Hugo (DG); Tchê Tchê (Del Piage), Patrick de Paula (Matheus Nascimento) e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Jeffinho), Vinícius Lopes e Erison Técnico: Luís Castro

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichiolli, Patric (Raúl Cáceres), Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (Ramires), Henrique Almeida (Conti) e Pedrinho (Aloísio) Técnico: Vagner Mancini