DOF apreende 1500 pacotes de cigarros contrabandeados na BR-060

| IMPRENSA/DOF


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu nesta quarta-feira (13/07), na zona rural de Sidrolândia, um veículo VW/Polo, carregado com aproximadamente 1500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e recuperou o motor de um carro furtado no ano passado em Campo Grande. Um homem de 18 anos foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia quando abordaram o condutor do veículo entre Maracaju e Sidrolândia abarrotado com diversos pacotes do material contrabandeado, além de um rádio comunicador escondido no painel do automóvel.

O motorista disse aos policiais que já pegou o veículo carregado com o produto no Paraguai e levaria até Campo Grande, não informando o quanto receberia pelo transporte. O material apreendido avaliado em aproximadamente R$ 100 mil foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, juntamente com o autor.

Além do contrabando o condutor do veículo também responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

...

DOF apreende guincho com mais de 425 quilos de maconha

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quarta-feira (13/07) na MS-141, zona rural de Naviraí, um veículo guincho carregado com mais de 425 quilos de maconha em um compartimento oculto. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando passaram pelo veículo que seguia em sentido contrário em alta velocidade, o que chamou a atenção dos agentes. Na tentativa de abordagem o condutor do guincho tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento o motorista jogou o caminhão em uma plantação de milho, correndo a pé, sendo alcançado e preso.

Em busca os policiais localizaram na parte de baixo da prancha do guincho um compartimento com 525 tabletes de maconha, que totalizaram 425,8 quilos do entorpecente.

O autor disse que pegou a droga em Mundo Novo e levaria até Nova Andradina, não informando o valor que receberia. O material apreendido avaliado em aproximadamente R$ 851 mil foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o autor.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE