Polícia Militar Ambiental de Batayporã resgata cervo-do-pantanal gravemente ferido por ataque de cachorros

| PMMS / EDNILSON PAULINO QUEIROZ


Campo Grande (MS) – Policiais Militares de Batayporã foram acionados hoje (11) pela manhã, pelo dono de uma propriedade rural, localizada a 10 km da cidade de Nova Andradina, para socorrer um animal silvestre da espécie cervo-do-pantanal (Blastocerus Dichotomus), que estaria extremante debilitado, devido ao ataque de cães e, pela gravidade dos ferimentos, corria risco de morte.

Os Policiais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo ataque dos cães, alguns extremamente profundos e extensos, causando muita perda sanguínea. O funcionário do imóvel informou à equipe, que ouviu os cães acuando algo, e quando foi verificar, encontrou o cervo, uma fêmea adulta, gravemente ferido. O agricultou afastou os cães, recolheu o animal e acionou a PMA.

O cervo, que aparentava estado crítico, foi capturado e levado para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue desacordado aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, ambos que voluntariamente medicaram e tentaram reanimar e estabilizar a saúde do bicho, porém, devido à gravidade dos ferimentos e pela grande quantidade de sangue perdido o veado acabou indo a óbito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE