Com dois a mais, Cuiabá derrota o Botafogo e deixa o Z4 do Brasileirão

| GAZETA ESPORTIVA


Pouco inspirado ofensivamente, o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A fraca atuação no ataque e depois as expulsões pesaram para o clube carioca.

Sem ímpeto na frente, o Botafogo, apesar da luta, sofreu. Erison ficou muito isolado no ataque e foi presa fácil para a defesa do Cuiabá. Para piorar a situação, na etapa final, Hugo foi expulso e deixou o Fogão com um jogador a menos. Além disso, nos acréscimos, Daniel Borges também levou cartão vermelho.

O Botafogo continua com 21 pontos e agora está na décima colocação do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá engata a segunda vitória seguida, chega a 19 pontos e deixa a zona do rebaixamento: pulou para o 13º lugar.

O Fogão, agora, tem uma difícil missão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo recebe o América-MG, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O clube carioca perdeu o jogo de ida por 3 a 0. Assim, precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis.

Pelo Brasileirão, portanto, o próximo compromisso do Botafogo é contra o Atlético-MG, domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Cuiabá visita o Palmeiras, segunda-feira, dia 18, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).

A primeira grande chance foi do Cuiabá. Valdivia roubou a bola de Daniel Borges, tabelou com Rodrigo e avançou pela esquerda da área. Ele cruzou para Alesson, mas Cuesta conseguiu cortar.

Com dificuldade ofensiva, o Botafogo não conseguia reter a bola. Os donos da casa, então, abriram o placar. O Cuiabá pressionou a saída de bola alvinegra e recuperou a posse. Uendel recebeu e arriscou de longe. Gatito espalmou, mas Alesson, aos 21 minutos, fez 1 a 0.

O Botafogo, então, não conseguiu se encontrar ofensivamente na primeira etapa. Do mesmo modo, Cuiabá, que passou a apostar no contra-ataque, pecou no desfecho das jogadas. De qualquer forma, foi para o intervalo em vantagem.

Assim, o técnico Luís Castro mudou no retorno para o segundo tempo. Chay entrou na vaga de Del Piage. O Fogão levou perigo aos dez minutos. Daniel Borges ficou com rebote, limpou a marcação e cruzou. Mas, Piazon e Erison não alcançaram a bola.

Aos 21, Luís Castro desfez a formação com três zagueiros. Dessa forma, ele tirou Philipe Sampaio e colocou Jeffinho. Aos 24, o cruzamento de Daniel Borges quase encontrou o ataque carioca. No minuto seguinte, Hugo fez falta e acertou o tornozelo de João Lucas. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO), primeiramente, deu cartão amarelo. O VAR, comandado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-FIFA), recomendou a revisão. O juizão, então, expulsou o lateral-esquerdo.

O Fogão lutou. Erison e Jeffinho conseguiram finalizações, mas Walter fez defesas seguras. O Cuiabá chegou a ampliar, aos 38 minutos, após vacilo de Gatito, que deu rebote em finalização de Marcão, alteração de António Oliveira. Contudo, o VAR flagrou impedimento de Igor Cariús, que entrou na etapa final, e anulou.

Aos 46 minutos, o Botafogo teve outro jogador expulso. Daniel Borges fez falta e levou mais um amarelo, ganhando o vermelho. Com dois jogadores a menos, o clube carioca levou mais um gol. Aos 52 minutos, André Luís, que entrou na etapa final, foi lançado e bateu na saída de Gatito e fechou a vitória do Cuiabá.

Um beijo pro Z4! Vitória maiúscula do @cuiabaec! pic.twitter.com/vga77Anhv9

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) July 11, 2022

FICHA TÉCNICA CUIABÁ 2X0 BOTAFOGO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT) Data: 10/07/2022, domingo Horário: 19h (de Brasília) Público: 14.719 presentes Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-FIFA) Cartões amarelos: Kelvin Osorio (Cuiabá) e Jeffinho (Botafogo) Cartões vermelhos: Hugo e Daniel Borges (Botafogo) Gols: CUIABÁ: Alesson, aos 21' do 1ºT, e André Luís, aos 52' do 2ºT

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Marllon, Joaquim e Uendel (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio (Alan Empereur); Valdivia (Marcão), Rodriguinho e Alesson (André Luís) Técnico: António Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Philipe Sampaio (Jeffinho), Joel Carli e Victor Cuesta (Klaus); Daniel Borges, Del Piage (Chay), Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Lucas Piazon (Luís Oyama) e Erison Técnico: Luís Castro



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE