Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss falam sobre o roteiro de Matrix 4

| TECMUNDO / RICARDO ISíDIO VIA NEXPERTS


Em entrevista à  Empire Magazine , Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss comentaram sobre o roteiro de  Matrix 4 . De acordo com os atores, o impacto e qualidade da nova história os motivou a retornar a seus personagens  Neo  e Trinity, respectivamente, após quase duas décadas desde o encerramento da trilogia.  

“Eu nunca pensei que isso iria acontecer. Nunca esteve no meu radar. Quando [o roteiro] foi trazido até mim daquela maneira, com uma profundidade incrível e toda uma integridade e arte que você poderia imaginar, eu pensei: ‘isso é um presente’. Foi muito emocionante', disse Moss.  

Já Reeves também elogiou a trama e sugeriu que o vindouro longa será tão oportuno e relevante quanto o original. “Lana Wachowski escreveu um belo roteiro com uma história maravilhosa que ressoou até mim. Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial e acho que trará algumas coisas significativas a dizer e que podemos tirar'.

Roteiro foi escrito por Lana Wachowski, que também comandará Matrix 4 Fonte:  IMDb/Reprodução 

Até o momento, detalhes do enredo ainda não foram revelados, contudo, alguns rumores apontam que a temática de viagem no tempo pode estar presente, o que justificaria outros retornos, como de Morpheus através de uma versão mais jovem. Além de Reeves e Moss, o elenco do filme será composto por Jada  Pinkett  Smith,  Yahya  Abdul- Mateen  II, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Jessica  Henwick  e outros.  

Vale lembrar que parte das gravações já foram concluídas, em San Francisco, no início deste ano. Embora a produção na Europa tenha sido suspensa devido à pandemia do  coronavírus , ela poderá ser  retomada em julho , em conformidade com novos cuidados de saúde.  

A nova aventura cyberpunk será dirigida por Lana Wachowski, que também assinará o roteiro ao lado de David Mitchell ( That  Mitchell  and  Webb Look ) e  Aleksandar   Hemon  ( Sense8 ). Segundo previsão da Warner Bros.,  Matrix 4  deve chegar aos  cinemas  em 21 de maio de 2021.