DOF prende casal com mais de 200 quilos de maconha na MS-156

| DOF


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu nesta sexta-feira (08/07), um casal transportando mais de 200 quilos de maconha em um GM/Prisma, na MS-156, zona rural de Amambai.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o veículo com os dois ocupantes. Durante vistoria foi localizado no interior do automóvel diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 207 do entorpecente.

O homem disse aos policiais que foi contratado para pegar a droga em Aral Moreira e levar até Guairá (PR) onde receberia R$ 7 mil pelo transporte. O material apreendido, avaliado mais de R$ 475 mil foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.

Além do tráfico de drogas, a dupla também irá responder por Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, já que dentro do veículo foram localizadas várias placas para tentar ludibriar a fiscalização.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.