Domingo é Dia da Pizza; Confira sugestões para comemorar

Símbolo da gastronomia italiana, a pizza é uma paixão nacional e mais de 1 milhão de pizzas são consumidas por dia no Brasil

| ASSESSORIA


Massa redonda, regada a molho de tomate e com uma variedade de sabores, a pizza é opção certeira no cardápio dos brasileiros. Neste domingo (10) é comemorado no país o Dia da Pizza. O dia da semana, inclusive, é um dos preferidos pelos consumidores para reunir a família e amigos para apreciar o prato.

Para quem segue uma dieta balanceada ou não pode consumir alimentos à base de glúten, tampouco derivados do leite, por questões de saúde, a dica dos nutricionistas é optar por receitas sem esses compostos ou apenas, dosar os ingredientes de uma massa de trigo.

Há ainda disponíveis nos estabelecimentos, massas integrais e recheios diferenciados, com opções de legumes e verduras. O importante é não passar vontade, equilibrando o consumo.

Outra sugestão dos profissionais da alimentação é preparar a pizza em casa. Receitas simples e com poucos ingredientes garantem economia, além de ajudar a manter a dieta em dia. Confira a receita:

Pizza caseira de tapioca

Ingredientes

– 2 ovos – 1 xícara de chá de tapioca (massa pronta para tapioca)
– 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
– 2 colheres de sopa de aveia em flocos
– 1/4 colher (chá) de sal
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1/2 colher (chá) de orégano
– 1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer

Misturar tudo em um recipiente e colocar em uma assadeira redonda untada. Deixar assar no forno até dourar dos dois lados.

Sugestão de recheio

Molho de tomate, queijo mussarela ralado, rodelas de tomate, azeitonas e orégano. Servir com azeite.

Pizza de liquidificador

Ingredientes

– 1 ovo
– 1 xícara de chá de leite
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de chá de açúcar
– 1 colher de sopa de margarina
– 1 xícara e 1/2 de chá de farinha de trigo
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó
– 1/2 lata de molho de tomate

Modo de fazer

Bata os ingredientes no liquidificador até que tudo esteja incorporado. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.

Sugestão de recheio

Molho de tomate, muçarela ralada, presunto ralado, rodelas de tomate, azeitonas e orégano.

Na rede Fort Atacadista, que possui nove lojas em Campo Grande, o cliente pode aproveitar o mix de produtos e levar para casa uma alimentação mais balanceada. E em comemoração ao Dia da Pizza, a rede traz uma lâmina especial com todos os itens para quem quiser prepará-la em casa. Já os clientes que visitaram a unidade Coronel Antonino (Rua São Borja, 586 – Vila Rica), podem aproveitar e “dar um pulo” até o Fort Dog, onde há pizzas prontas e que podem ser levadas para viagem.

Sobre o Fort Atacadista

Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 49 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em fortatacadista.com.br e grpereira.com.br.

 

Grupo Sato



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE