Futebol
Palmeiras avança às quartas da Libertadores pelo quinto ano seguido e quebra novo recorde
| GAZETA ESPORTIVA
O Palmeiras continua batendo recordes na Copa Libertadores. Com a vaga garantida após a goleada sobre o Cerro Porteño, o Verdão avançou pela quinta vez consecutiva para as quartas de final da competição continental.
Dessa forma, tornou-se o primeiro clube brasileiro a atingir tal feito. Desde 2018, o Palmeiras tem garantido presença na atual fase da competição continental. O clube que mais se aproximou da marca foi o Grêmio, que chegou às quartas de final em quatro anos consecutivos (entre 2017 e 2020).
Em 2018, o Palmeiras superou o Colo-Colo na antepenúltima fase, mas caiu para o Boca Juniors na semifinal. Já em 2019, a equipe então comandada por Felipão caiu justamente nas quartas de final, contra o Grêmio.
No ano seguinte, foi o ano do clube alviverde avançar até a decisão e voltar a conquistar a América, ao vencer o Santos por 1 a 0 na final disputada no Maracanã. O feito se repetiu em 2021, quando o time de Abel Ferreira faturou o bicampeonato em cima do Flamengo, no Uruguai.
Na atual edição do torneio, o Palmeiras segue firme, agora em busca do terceiro título consecutivo. O desempenho da equipe tem ampliado o número de marcas históricas do clube. Além de manter o 100% de aproveitamento na atual edição da competição, a goleada sobre o Cerro Porteño fez o Verdão chegar a nove vitórias seguidas na Libertadores e estabelecer um novo recorde.
A equipe vive também a maior série invicta de sua história na competição, chegando ao 16º jogo sem derrota. O recorde geral é do Atlético-MG, que tem 18.
Entre os clubes brasileiros, o Palmeiras divide o posto de maior campeão da Libertadores (três títulos) com Santos e São Paulo. O clube, porém, aparece isolado nos rankings de equipes brasileiras com mais mais jogos (218), mais vitórias (125) e mais gols (425) no torneio continental.
LEIA MAIS
Compromisso com a participação: Promulgação da 2ª Constituição completa 35 anos
Há 3 horas
Oitava e última pesquisa Ranking para Prefeito de Dourados 2024; veja os números
Há 3 horas