Policiais civis fecham pontos de venda de drogas em Rio Verde durante Operação Narcos Brasil

| PC/MS / CARLOS EDUARDO ORáCIO


Rio Verde (MS): Na última semana, a Delegacia de Polícia de Rio Verde de MT/MS foi designada como ponto focal para deflagração da operação NARCOS, de âmbito nacional coordenada em nível nacional com foco na repressão e combate ao tráfico de entorpecentes.

Com base nas informações obtidas através da operação EXPURGO, de caráter permanente no município, foram intensificadas as medidas de monitoramento dos alvos, sendo representados mandados de busca e apreensão de imóveis suspeitos ao Poder Judiciário.

Assim, na quinta-feira (30), a equipe de investigação conseguiu fechar dois pontos de venda de drogas e efetuou a prisão de outras cinco pessoas relacionadas ao tráfico ilícito de entorpecentes, sendo duas delas adolescentes infratores (17 e 15 anos de idade).

As chamadas “bocas de fumo' eram situadas nos bairros Novo Horizonte e Santa Terezinha e tinham a gerência de conhecidos traficantes de droga, que, em um curto período de tempo, foram presos diversas vezes pela Polícia Civil.

O adolescente infrator de 17 anos, por exemplo, foi apreendido com material entorpecente nos anos de 2020, 2021 e 2022. Já L. C. S. P. S (18) e O. R. S. (23), ambos presos recentemente, respectivamente em janeiro e junho de 2022, respondem em liberdade pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

Curiosamente, um dos autuados, tentou novamente se livrar do ilícito pela descarga do banheiro, porém parte da droga foi encontrada e resgatada pelos agentes policiais na caixa de esgoto da residência.

Ainda, no curso da operação, outras 6 pessoas foram detidas e conduzidas pelo crime de porte de droga para consumo pessoal e outra autuada pelo crime de porte ilegal de munição.

A Operação Narcos foi realizada em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado no dia 26 de junho, sendo Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). A fiscalização, repressão e monitoramento ocorrem em todos os estados e no Distrito Federal com a integração da Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Segurança Pública e polícias civis e militar.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE