Câmara retoma atividades com controle de acesso ao prédio

| DOURADOS AGORA


Todos os servidores que adentrarem à Câmara terão sua temperatura corporal aferida Foto: Leandro Silva

08/06/2020 13h40

A Câmara Municipal de Dourados reiniciou os trabalhos nesta segunda-feira, após suspensão das atividadespor uma semana. E, como nova medida e procedimento administrativo para prevenção ao coronavírus, em protocolo estabelecido junto ao Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus e à Vigilância em Saúde de Dourados, todos os servidores que adentrarem ao prédio da Casa terão sua temperatura corporal medida. A febre é um dos principais sintomas da Covid-19, e os servidores que eventualmente apresentarem tais sintomas terão seu acesso negado.

'Retomamos as atividades limitando o acesso ao prédio em apenas um servidor por gabinete parlamentar, somente os serviços essenciais vão continuar funcionando fisicamente com o mínimo de colaboradores indispensáveis para as atividades, sendo que todos os outros funcionarão em forma remota, pois desde o início da pandemia incentivamos e determinamos o teletrabalho, principalmente dos servidores do grupo de risco', menciona o presidente do Legislativo, vereador Alan Guedes (Progressistas). Outras medidas já foram anteriormente adotadas, como a aquisição de máscaras para os servidores, a obrigatoriedade de utilização por todos que entram no prédio.

As instalações da Casa passaram por uma desinfecção na última quarta-feira, 03, executada por uma equipe da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro (Brigada Guaicurus). E, na quinta-feira passada, cerca de 60 servidores da Câmara de Dourados realizaram o teste rápido de Covid-19. Quatro deles testaram positivo para coronavírus.

Vale ressaltar que permanece suspenso o atendimento ao público externo em todos os setores da Câmara Municipal de Dourados e também ainda estão suspensos os processos licitatórios em trâmite na Casa de Leis, que serão remarcados oportunamente.

A 18ª sessão ordinária será realizada hoje, 08, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo site institucional: www.camaradourados.ms.gov.br e pelo canal da Câmara Municipal de Dourados do YouTube.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE