Policial Militar salva bebê engasgado em Dourados

| ASSESSORIA/PMMS


Na manhã dessa sexta-feira (1), em um atendimento emergencial, o Subtenente PM Jackson, graduado de dia do 3º Batalhão, socorre uma família que chegou na unidade com um bebê desfalecido.

O fato ocorreu por volta das 9h, no momento em que o pai e a mãe do bebê Lourenço Manoel chegou ao batalhão com o filho nos braços pedindo por socorro. O subtenente Jackson Borges de Oliveira que é o graduado de dia da unidade, prontamente pegou o bebê no colo, o colocou nos braços em decúbito dorsal e passou a fazer os movimentos para desobstrução da garganta do bebê, até o momento que ele voltou a chorar.

Foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiro, que  orientação a família a buscar atendimento médico somente para garantir que toda a obstrução teria sido retirada.

É bem verdade que os profissionais da PMMS são referência para a comunidade e é satisfatório poder como policiais militares ajudar as pessoas que buscam e que confiam na PMMS.

Para subtenente PM Jackson, após o susto motivado pela emergência, o atendimento de desobstrução foi um sucesso e garantiu a vida da criança.

“Ao pegar a criança no colo, foi visível o estado de emergência e por isso nossa intervenção foi tão importante, o que garantiu a sobrevida do bebê. Em casos como esse é muito importante manter a calma e usar o conhecimento.” Concluiu o graduado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE