Atletas do Flamengo entram em reta final de contrato e podem assinar com outros clubes a partir de hoje

Além de Yuri de Oliveira, que não está mais nos planos do clube, outros sete atletas do elenco profissional do Flamengo têm contratos até 31 de dezembro de 2022

| LANCE! / MATHEUS DANTAS


Diego Ribas e Diego Alves estão entre os atletas com vínculo até dezembro de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A seis meses do fim de 2022, o Flamengo tem vários jogadores que, com contrato até dezembro, entram em 'reta final' de seus vínculos com o clube e, a partir desta sexta, estão aptos a assinarem com um novo clube um pré-contrato para a próxima temporada. São os casos de Diego Alves, Rodinei, David Luiz, Diego e Vitinho, por exemplo.

+ Veja a classificação e a tabela completa da Série A do Brasileirão!

Ao todo, são sete jogadores que integram o elenco profissional com contratos até 31 de dezembro de 2022, além de Yuri de Oliveira, que estourou a idade de Sub-20 neste ano e, desde janeiro, está liberado para procurar novo clube, mas segue treinando no Ninho do Urubu.

DESPEDIDA DA 'GERAÇÃO 85' Integrantes da 'Geração 85', Diego Alves, Filipe Luís e Diego estão entre os atletas com mais seis meses de contrato com o Flamengo. No momento, a direção da Gávea não tem intenção de prorrogar os respectivos vínculos, mas trata as situações com cuidado devido às trajetórias e respeito dos três jogadores para com o Rubro-Negro. No último dia 20, após partida contra o Atlético-MG no Mineirão, o goleiro falou sobre estar 'vivendo os últimos meses' pelo clube. Por outro lado, o camisa 10 Diego Ribas e o lateral-esquerdo Filipe Luís ainda não se manifestaram, recentemente, sobre o assunto.

RENOVAÇÕES TRAVADAS Rodinei e Vitinho não são titulares absolutos, mas são nomes com espaço no time principal do Flamengo. As renovações de ambos já estiveram na pauta do clube, mas, atualmente, estão travadas. As continuidades dos dois jogadores são questionadas internamente. O momento ruim da equipe, coletivamente, pesa para a pausa nas tratativas, assim como a recente lesão muscular do atacante. Além disso, no momento, o Flamengo está focado em buscar reforços para a segunda janela de transferências, que abre no dia 18 de julho.

SEIS MESES PARA MARCAR SEUS NOMES O segundo semestre também servirá como oportunidade para David Luiz e Ayrton Lucas marcarem seus nomes na história do Flamengo. O zagueiro, contratado sob grande expectativa em setembro de 2021, ainda não conseguiu firmar-se como nome fundamental na equipe. Além disso, também não levantou troféus pelo clube até o momento. Já Ayrton Lucas chegou por empréstimo, do Spartak Moscow (RUS) em março e, após recuperar-se de lesão, está tentando assumir a titularidade na equipe. Aos 26 anos, o lateral-esquerdo poderá ser comprado ao fim do contrato, mas a avaliação ainda está pendente.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE