Sextou: servidores do Estado já podem sacar os salários de junho

| GOVMS / BRUNO CHAVES


Já estão disponíveis para saque nesta sexta-feira (1°) os salários de junho dos 84 mil servidores públicos do Governo de Mato Grosso do Sul. A folha de pagamentos do mês, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), soma R$ 527,6 milhões.

Neste mês, o Governo do Estado também vai pagar a 1ª parcela do 13º salário do funcionalismo. O dinheiro será depositado na próxima terça-feira (5) e estará disponível para saque já na quarta-feira (6).

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a decisão de antecipar o pagamento do salário extra atende pedidos dos próprios servidores estaduais.

“Recebi várias reivindicações dos sindicatos e tomamos a decisão de pagar na primeira semana de julho metade do 13° salário a todos os servidores do Mato Grosso do Sul. No ano passado também tomamos esta atitude para aquecer a economia', descreveu.

Os sindicatos que representam os servidores elogiaram a ação do Governo do Estado, destacando que este recurso chegará em “bom momento' aos funcionários que precisam deste acréscimo na renda, além de também apoiar o comércio.

Conforme a SAD, a folha salarial da primeira metade do 13º soma R$ 208,8 milhões.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE