Leia Coluna do Jonas desta quinta, 30

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 30 de Junho 2022 – Dia da Mídia Social. Dia Nacional do Bumba Meu Boi. Dia Nacional do Fiscal Federal Agropecuário. Dia Internacional do Asteroide. Dia Internacional do Parlamentarismo.

Pensamento: "Quando a consciência está limpa, a opinião dos outros não importa."

Musica: Six O'Clock - Ringo Starr – Indicação Mateus Guintsman - https://www.youtube.com/watch?v=iso8U8XzYc0 

Niver: Valfrido Silva, Divaldo Araujo, Robinho Honorato, Sergio Ximenes, Jaqueline da Silva Pedroso, Milton Mori, Nelson Aguilera, Nelson Aguilera, Foto-Digital Paulo -  Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Geraldo Resende

Neste sábado, 2 de julho, impreterivelmente a partir das 11h30  vamos receber o médico Geraldo Resende Pereira na Gazeta MS, via plataformas Youtube e Facebook dentre outras. Ex-secretário de Estado de Saúde em MS fará uma explanação de sua atuação à frente da pasta e certamente das emendas positivas apresentadas em Brasília como deputado federal por quatro mandatos.

Trajetória

Resende iniciou trajetória política em Dourados nos anos oitenta como vereador, depois deputado estadual e deputado federal. Tem como meta levantar cedo, muito cedo às vezes e dormir tarde. Para trabalhar é considerado um trator.

Severo

Com a língua bastante afiada não mede circunstâncias para chamar a atenção, seja de quem for, isoladamente ou em grupo. À frente da pasta elevou a Saúde do Estado aos patamares mais altos durante o período de crise da pandemia.

Política

Atualmente nos quadros do PSDB colocou seu nome como pré-candidato a deputado federal, porém até início de agosto podem ocorrer mudanças, porque no jogo político tudo pode acontecer. Por ora ele fala como pré-candidato a deputado federal.

Olha o Sub aí

Na Coluna do Jonas desta quarta-feira, 29, o subtenente Jackson apresentou uma lista de serviços em prol da segurança dos douradenses. Há vinte quatro anos na corporação, em 2013 ele foi escolhido pelo comando para iniciar projeto Polícia Comunitária na cidade.

Comunitário

A nova função deu certo e, apesar de reservas, segundo conta, hoje a população tem outro olhar quando se depara com uma guarnição na rua. A relação PM/comunidade é bem diferente do que era em anos anteriores, quando os próprios pais intimidavam as crianças com frase como: “Cuidado, à polícia vai te pegar”.

Ilusão

Enquanto as crianças eram assustadas com conselhos equivocados, a marginalidade as acolhia, porém com intenções escusas, levando dezenas de crianças para a marginalidade, principalmente usando-as para o tráfico de drogas.

Conselho Indígena

Seis anos depois, em 2019, o militar teve outro desafio – criar o Conselho Comunitário de Segurança Indígena. Atualmente a força conta com apoio dos conselhos tanto na Aldeia Jaguapiru como na Aldeia Bororó, em parcerias com a Policia Federal, Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, enfim, união dos organismos de segurança pela paz e equilíbrio social nas comunidades.

Resultados

Essa união apontada tem se traduzido em grandes conquistas para todos. As polícias unidas contra a bandidagem, independente de esfera.

Hoje

Atualmente Jackson está presidente da Associação dos Militares Estaduais, com sede no Jardim Colibri há seis anos, contando com belíssima estrutura para encontros e hospedagem de militares em trânsito, associados ou não. “Nada acontece na vida da gente sem o propósito de Deus”, disse ao afirmar que pela primeira vez pode disputar um cargo eletivo.

Futuro

]Como pré-candidato a deputado estadual pelo partido Avante o subtenente Jackson cravou que o Brasil está vivendo momento de transição e será, sem dúvida, uma das maiores potencias mundiais em se tratando de produção em alto grau no agronegócio.

Festa Junina

Depois de dois anos sem realizar a Festa Junina, este ano a comemoração volta com a corda toda.  A prefeitura já divulgou a programação: Confira a programação completa: Quinta-feira (30/06), 18h – DJ e Recepção do Sucata Cultural; 18h30 – Quadrilha – Escola José Pereira Lins; 18h45 – Quadrilha – Escola José Pereira Lins; 19h15 – Quadrilha – Escola Rui Gomes; 19h30 – Abertura; 20h às 21h30 – Mateus Matos; 21h30 às 22h45 – Dupla Henrique e Diego; 23h às 00h – Zé Cerveira; Sexta-feira (01/07); 18h – DJ e Recepção do Sucata Cultural; 18h30 – Quadrilha – Guarda Mirim; 19h – Quadrilha – Escola Imaculada Conceição; 19h30 – Quadrilha – Guarda Municipal; 20h – Vilella e Marco Aurélio; 21h – Abertura ; 21h30 às 23h – Almir Sater; 23h20 – Forrodiano; Sábado (02/07); 18h – DJ e Recepção do Sucata Cultural; 18h30 – Douglas Davi; 19h30 – Encerramento e premiações; 20h30 – Henrique Souza e encerrando a festa, às 22h30 – Grupo Não Tem Hora (Pagode).

Transporte gratuito

Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com a Viação Dourados, vai disponibilizar transporte gratuito até o Centro de Convenções.]

Horários

A linha planejada exclusivamente para os três dias de festa terá ponto de partida no Monumento ao Colono, passando pela Igreja do Relógio, no Centro, 20 minutos depois, com retorno pelo mesmo itinerário. Quinta e sexta o horário de saída é às 19h e no sábado, às 18h30. Horário de retorno nos três dias é às 23h30.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE