Leia Coluna do Jonas desta quarta, 29

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 29 de Junho 2022 – Dia do Papa. Dia do Pescador. Dia do Dublador. Dia da Telefonista. Dia Nacional da Aviação de Segurança Pública do Brasil. Dia do Pescador Amador. Dia do Engenheiro de Petróleo. Dia Internacional dos Trópicos. Dia de São Pedro e São Paulo.

Pensamento: "Só vai ficar com a gente até o fim aquele que, depois de nossa utilidade , descobriu o nosso significado ."

Musica: O que será - Chico e Milton Nascimento – Indicação Mateus Gnutzman - https://www.youtube.com/watch?v=lkRe-6evscY 

Niver: Gerson Souto Louveira, Leandro Mattos, Jackeline Lara, Cristiano Martines Garrido, Leila Luna, Rafael Melo, Everson Silva Ribeiro, Ediraldo Aldo, Adv Pedro Rocha - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

De olho

A Guarda Municipal está fazendo um belo trabalho de recuperação de bicicletas roubadas. Só em 2022, 24 bykes já foram recuperadas durante ações preventivas realizadas em parques, praças e vias públicas e na realização de abordagens a pessoas em atitudes suspeitas.

Contato

Para quem precisar da ajuda da Guarda Municipal de Dourados os telefones 153 e 199 estão à disposição da população funcionando 24h/dia para denúncias, informações e reclamações.

Ferveu

O diretor-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães foi a pauta principal da terça-feira, 28, em todo Brasil. Engana-se quem acha que foi pelo superávit da estatal; o moço foi sucesso de mídia e noticiário assédio sexual contra suas subordinadas. Nem esfriou outro escândalo envolvendo gente do primeiro escalão do governo federal.

Tristes notas

Em todos os sentidos. Em ano eleitoral, episódios como esses até serem esclarecidos provocam muitas dúvidas e, como diz a regra, na dúvida não ultrapasse.

Ônibus

Para tentar resolver o problema dos ônibus na Capital, Reinaldo Azambuja se prontificou arcar voluntariamente  com todos os custos das passagens dos estudantes da rede estadual que usam os coletivos, mas exigiu a garantia do congelamento da tarifa até o final do ano. Agora depende da prefeita Adriane Lopes se acertar com o Consórcio Guaicurus.

Bola rolando

A bola não para. A terça-feira teve cinco jogos. Guarani 0 x 1 Ituano 1; Cruzeiro 2 x 1 Sport 1; Colo-Colo 2 x 0 Internacional; Athletico Paranaense 2 x 1 Libertad e Corinthians 0 x 0 Boca Juniors.

TRT/MS abre edital de desfazimento de equipamentos de informática

O TRT/MS divulgou nessa segunda-feira (27) o edital de desfazimento de equipamentos de informática, por meio de doação. O prazo para o encaminhamento das solicitações dos órgãos e entidades interessadas vai até às 18h (horário de Brasília) do dia 15 de julho de 2022.São 1100 unidades de equipamentos e dispositivos usados para doação, que incluem microcomputadores desktop (CPU), microcomputadores portáteis (notebooks), estabilizadores e nobreaks, impressoras, switches, discos rígidos, placas e unidades de expansão, entre outros.São elegíveis para receber as doações os órgãos e entidades da União, empresas públicas federais ou das sociedades de economia mista federais prestadoras de serviço público; dos estados, DF e dos municípios, de suas autarquias e fundações públicas; organizações da sociedade civil, associações e cooperativas, conforme descrito no edital.O envio do requerimento e dos documentos pelos interessados pode ser feito pelo endereço eletrônico [email protected]Informações sobre a documentação e o cronograma podem ser consultadas no edital. (https://www.trt24.jus.br/documents/4110133/4629863/AVISO+DE+DESFAZIMENTO+DE+BENS+02-2022)  (Asessoria)

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE