Lexus ES 300h 2022 está à venda no Brasil por R$ 349.990

Versão híbrida do sedã de luxo ganha retoques visuais, atualizações em multimídia e tecnologia

| ICARROS


Já está à venda nas concessionárias da Lexus no Brasil o modelo 2022 do ES 300h, versão híbrida do luxuoso sedã da marca, que identifica o segmento premium do grupo Toyota. Com retoques visuais – a grade dianteira foi redesenhada e ganhou cromados – e nova central multimídia, o carro custa a partir de exatos R$ 349.990. 

Atualmente em sua sétima geração, o ES surgiu em 1989, construído sobre a mesma plataforma do sedã médio grande Camry, da Toyota, com o qual também compartilha sua parte mecânica. No Brasil, o carro é vendido oficialmente desde 2012. Sua versão híbrida, porém, só chegaria ao nosso país em 2018. 

Multimídia incrementada 

Uma das novidades mais substanciais no ES para 2022, a central de multimídia com tela de 12,3 polegadas e comando por toque incorpora GPS, Wi-Fi (compartilhável), rádio, TV digital e conectividade com os sistemas Apple e Android, podendo espelhar todos os aplicativos mais usados atualmente, exibir e enviar mensagens e fazer chamadas. 

A mesma tela exibe informações sobre o veículo, configurações e dados de performance, trabalhando “em dupla” com outra tela, de 7 polegadas em TFT, localizada no painel de instrumentos, na qual são visualizadas todas as informações do computador de bordo. 

Além disso, uma série de informações mais importantes para se ter durante a condução podem ser projetadas no para-brisa pelo Head Up Display, permitindo acompanhar a navegação por GPS, velocidade, áudio e o assistente de direção sem precisar desviar os olhos do caminho. 

O acabamento interno do ES 300h combina couro – no volante e alavanca de câmbio – com material ecológico em portas, painel e console central. O banco do motorista conta com 10 diferentes ajustes elétricos, enquanto o do carona oferece oito. 

Propulsão combinada 

O carro é movido por um conjunto formado por um motor de quatro cilindros e 2.5 litros e outro elétrico, compacto, gerando um total de 211 cv de potência. Com isso, segundo a Lexus, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e faz até 15,8 km por litro de gasolina na cidade. 

Completando o conjunto mecânico, o modelo traz uma transmissão desenvolvida especificamente para modelos híbridos, a Hybrid Transaxle, que proporciona uma aceleração linear com força distribuída por duas ou quatro rodas, de acordo com a necessidade do momento. 

Em termos de segurança, o ES 300h 2022 oferece 10 air-bags (quatro laterais, dois frontais, dois de cortina e dois de joelho), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e sensores de estacionamento capazes de identificar o obstáculo e oferecer suporte de frenagem. 

E ainda monitores de visão panorâmica (360º) e de ponto cego, e alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo.  

Mas o grande diferencial tecnológico do carro está no sistema de segurança ativa LSS (Lexus Safety System). É ele o responsável por controlar a permanência entre as faixas em rodovias, o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) baseado em laser, radar e câmeras; o aviso de colisão e frenagem de emergência e o comutador automático de faróis altos. 

O ES 300h 2022 está disponível nas cores Branco Sônico, Cinza Cromo, Cinza Titanium, Prata Iridium, Preto Grafite, Vermelho Coral e Azul Royal. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE