Esportes
Cruzeiro vence o Sport de virada e mantém vantagem na liderança da Série B
| GAZETA ESPORTIVA
Nesta terça-feira, o Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. O time saiu atrás, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, a Raposa chega aos 34 pontos segue na liderança com vantagem. Do outro lado, porém, o Sport fica com 21 pontos e ocupa a quinta colocação.
O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), para receber o Vila Nova. O Leão joga no domingo, às 16 horas, fora de casa, contra o Vasco.
O primeiro tempo foi marcado pelo Cruzeiro dominando. No entanto, quem saiu na frente foi o Sport. Aos 18 minutos, Kayque marcou um golaço para colocar os visitantes em vantagem.
A liderança no placar, porém, durou muito pouco. Aos 24 minutos, Sabino tentou tirar a bola e fez contra para a Raposa, que empatou o jogo.
A virada veio aos 40, quando Daniel Júnior encarou a marcação e bateu para o gol. No meio do caminho, a bola desviou em Ewherton e matou Maílson no lance. Assim, o Cruzeiro foi para o intervalo com vantagem no placar.
O segundo tempo ficou marcado por um jogo mais pegado, mas intenso. Assim, o Cruzeiro conseguiu manter o 2 a 1 no placar e confirmou mais uma vitória na Série B.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 28 de junho de 2022, terça-feira Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS) VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Oliveira (CRU) Fabinho e Sander (SPO) Cartões vermelhos: GOLS: Cruzeiro: Sabino (Contra)(24', 1ºT) e Daniel Júnior (40', 1ºT) Sport: Kayque (18', 1ºT)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Daniel Júnior (Adriano); Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vitor Leque). Técnico: Paulo Pezzolano
SPORT: Maílson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander Vanegas); Fabinho, Bruno Matias, Thiago Lopes (Bill); Alan (Cáceres), Kayque e Luciano Juba. Técnico: César Lucena (interino)
LEIA MAIS
Compromisso com a participação: Promulgação da 2ª Constituição completa 35 anos
Há 3 horas
Oitava e última pesquisa Ranking para Prefeito de Dourados 2024; veja os números
Há 3 horas