Com dois a mais, Santa Cruz vira sobre o Atlético de Alagoinhas e entra no G4 de seu grupo na Série D

| GAZETA ESPORTIVA


O Atlético de Alagoinhas-BA recebeu o Santa Cruz na noite desta segunda-feira pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e perdeu por 4 a 1. Os gols da partida, ocorrida na grama sintética da Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), foram marcados por Cesinha para os donos da casa e Matheuzinho (duas vezes), Hugo Cabral e Anderson Ceará, para os visitantes.

Dessa forma, com a derrota, o clube baiano somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na competição, amargando a oitava - e última - posição do Grupo A4, com nove pontos ganhos. Pelo lado dos pernambucanos, a equipe encerrou sequência ruim de duas partidas sem vencer e entrou na zona de classificação à próxima fase. Agora, são 15 pontos, ocupando a quarta posição.

Na próxima rodada, o Atlético de Alagoinhas faz confronto baiano contra o Jacuipense-BA, no domingo, a partir das 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Santa Cruz recebe a Juazeirense-BA, no Arruda.

O primeiro gol dos donos da casa saiu logo aos 11 minutos, quando o Santa Cruz parecia ainda se adaptar ao gramado sintético. Gilberto cometeu falta em Emerson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cesinha deslocou Jefferson e abriu o placar.

Aos 42 minutos, quando o Atlético de Alagoinhas se sobressaía na partida, o lateral-esquerdo Rafael foi expulso. No minuto seguinte, Matheuzinho recebeu passe de Hugo Cabral e bateu forte no meio do gol de Fábio Lima, empatando o confronto.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 45, veio a virada pernambucana novamente com Matheuzinho. Edson Ratinho recebeu lançamento na direita e bateu cruzado, encontrando o atacante no segundo pau para fazer o 2 a 1.

Na volta do intervalo, a recuperação do Atlético de Alagoinhas ficou muito mais difícil. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Miller cometeu dura falta em Dudu Mandai e também foi expulso do jogo, deixando a equipe baiana com dois jogadores a menos. Oito minutos depois, o Hugo Cabral ampliou a vantagem do Santa Cruz no marcador.

Já aos 42 minutos, Anderson Ceará aproveitou a brecha na defesa do Atlético Alagoinhas e mandou no canto de Fábio Lima, sem chances para o goleiro. 4 a 1 e vitória do Santa Cruz

Na outra partida da noite, o Trem-AP recebeu o São Raimundo-AM em Macapá (AP) pelo Grupo A1 e não conseguiu tirar o zero do placar. O empate sem gols manteve inalterada a situação das equipes, que continuam com boa sequência de partidas sem perder na Série D.

O resultado deixou o São Raimundo na terceira colocação da chave, com 19 pontos somados, enquanto o Trem ficou na quarta posição, com 17. Dessa maneira, os dois clubes estão se classificando à próxima fase.

O Trem volta a campo no próximo domingo, contra o Amazonas-AM, às 16 horas, na Arena da Amazônia. Já o São Raimundo enfrenta o Náutico-RR, em casa, um dia antes, a partir das 18 horas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE