Pré-preparações para os pequenos-almoços da semana


Tomar o pequeno-almoço, é, na minha opinião, um hábito de quem procura fazer uma alimentação equilibrada. Mas, entre acordar e prepararmos-nos para sair, cuidar de quem precisa de nós, por vezes, quando vamos a ver, o tempo para o nosso pequeno-almoço fugiu. Mas o que fazer então? Tendo algumas coisas já pré-preparadas,que nos ajudem a rentabilizar o nosso tempo. Se tivermos algumas pré-preparações já feitas, isso irá ajudar-nos a tomar o pequeno-almoço de forma mais tranquila, mesmo nos dias em que temos muito pouco tempo. Preparar o pequeno-almoço previamente ajuda-nos a comer melhor, de forma mais equilibrada, e ainda nos permite poupar dinheiro. E como podemos fazer pré-preparações para os pequenos-almoços? Dependendo dos hábitos alimentares de cada um, vejam o que se poderá ajustar daquilo que são algumas das minhas práticas e que partilho convosco. Cá em casa, em relação à lista de compras, procuro ter sempre iogurtes (sólidos e líquidos), leite, tostas de milho, queijos e frutas. Em termos de pré-preparações, para terem uma ideia, gosto de fazer ovos cozidos, granola ou muesli, manteigas de frutos secos, pão, panquecas ou waffles (que podemos fazer em quantidade e congelar), papas de aveia no forno ou overnight oats, pudim de chia, compotas rápidas e por vezes, queques salgados. Se gostarem de começar o dia com batidos, podem dividir as frutas em doses e congelar. Depois, de manhã é só colocar no liquidificador e está feito. Estão a acompanhar o desafio 30 dias, 30 batidos no Instagram do Cinco Quartos de Laranja? Para quem quer começar a fazer pré-preparações para os pequenos-almoços, deixo-vos as seguintes sugestões: Muesli Como fazer muesli? Muesli de cevada com espelta e chocolate Muesli com morangos desidratados Muesli com quinoa e trigo sarraceno Granola Granola com morangos desidratados Granola com tâmaras, chocolate e caju Granola de coco Granola de coco e azeite Granola de coco e chocolate Granola de chocolate Ovos cozidos Como cozer ovos Pudim de chia Como fazer pudim de chia Waffles Waffles de espelta e batata-doce Waffles de espelta com iogurte Panquecas Panquecas de aveia com abóbora assada Panquecas de espelta e abóbora Panquecas de trigo sarraceno com beterraba Manteigas ou pasta de frutos secos Manteiga ou pasta de amendoim Manteiga ou pasta de amêndoa Manteiga ou pasta de avelã com canela Manteiga ou pasta de caju Manteiga ou pasta de noz Queques Queques de queijo e fiambre Compotas rápidas Compota de framboesas com semente de chia Compota de morango com sementes de chia Iogurte Iogurte natural Papas de aveia no forno Papas de aveia com batata-doce no forno Papas de aveia no forno com banana e morangos Pão Pãezinhos de trigo Pão de alfarroba Pão doce com canela Lembrem-se que as pré-preparações ajudam-nos a poupar tempo. Em relação aos pequenos-almoços, é uma forma de começarmos um dia com menos stress. Para quem começa, não precisam de fazer tudo de uma só vez. A despensa, o frigorífico e o congelador podem ser excelentes aliados das pré-preparações dos pequenos-almoços.



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