No Dia da Oportunidade, empresários conhecem as qualificações disponíveis na UNIGRAN

| ASSESSORIA


Dourados recebeu, nos dias 14 e 15 de junho, o evento promovido pelo Sebrae/MS, intitulado “Dia da Oportunidade”. Com ampla programação, o evento foi voltado a empresários locais, empreendedores, produtores rurais e aberto para toda a população que tivesse interesse nas mais de 40 palestras com temas variados e indispensáveis para negócios de todos os segmentos.

Por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento reuniu mais de mil participantes durante os dois dias. A programação contou com palestras e oficinas sobre gestão financeira, marketing digital, vendas, inovação, liderança, sustentabilidade, crédito e empreendedorismo feminino.

Uma das principais atrações do evento foi a palestra-show “O impossível é uma ilusão – empreendedorismo, inovação e tecnologia” com os ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas. A Feira de Negócios também foi destaque, reunindo 20 expositores que tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos aos participantes que visitaram o Centro de Convenções. 

A convite da gerente regional do Sebrae/MS, Vanessa Reis, a UNIGRAN participou ativamente do Dia da Oportunidade. A parceria entre as instituições vem de longa data, levantando sempre a bandeira do empreendedorismo, em especial em eventos como Masterclass e semanas acadêmicas.  

Como única instituição de ensino presente, a UNIGRAN teve a missão de se conectar com pequenos empresários e demonstrar a importância da qualificação em qualquer área de atuação. Henrique Reges Junior, gestor de Relacionamento e Expansão da UNIGRAN, foi um dos mentores do espaço Rodada de Negócios.

Nesta sessão, o mentor recebeu quatro empresários por vez, onde cada um deles devia apresentar o seu comércio em até cinco minutos. Por fim, e de acordo com as áreas destacadas, o mentor apresentava a UNIGRAN e os benefícios que ela tem a oferecer através de capacitação profissional, tanto para quem quer se tornar empreendedor, quanto para quem deseja se tornar gestor de empresas. 

“Participar do Dia da Oportunidade foi essencial para mostrar que além de sermos uma instituição ética, idônea, responsável e com compromisso com a sociedade através da formação de bons profissionais, também podemos levar informações do cenário atual do mercado, mostrando a importância de absorver conhecimentos nas distintas áreas que compõem o negócio, como a parte fiscal, tributária, inovação, planejamento e organização”, comentou o gestor Henrique Reges.

Através do convênio com o Sebrae/MS, os micro, pequenos e médios empresários têm acesso a benefícios exclusivos para as graduações e pós-graduações oferecidas pelo Centro Universitário da Grande Dourados, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. 

Sobre o papel da feira na formação de novos comerciantes, Henrique destacou: “os futuros empreendedores chegavam na feira portando apenas o desejo de empreender e ali encontravam todas as informações necessárias para construir seus negócios. E nós, como instituição, oferecemos o nosso empoderamento na formação intelectual e profissionalizante desses atuais e futuros gestores/empreendedores”.

A UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2022. São cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, reconhecidos pelo MEC e ministrados por professores mestres e doutores. Conheça nossos cursos e faça já sua inscrição.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE