Leia Coluna do Jonas desta quinta, 23

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva - Silva Junior. Arqivo

Dourados, 23 de Junho 2022 –Dia Mundial do Desporto Olímpico. Dia do Atleta Olimpico. Dia do Lavrador. Dia de São José Cafasso. Dia das Nações Unidas para o Serviço Público. Dia Internacional das Viúvas. Dia Nacional do Agente Marítimo. Dia Internacional das Mulheres na Engenharia.

Pensamento: "Antes de você falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de desistir, tente."

Musica:  Velvet Mornings (manhãs de veludo) Demis Roussos  https://www.youtube.com/watch?v=Ti99eq4x0Xs 

Niver: Dorival Da Cruz Prates, Valdo Cavalcante, Agripino Bogarim Benites, Eraldo Santos, Jorge Silva, Edilson Pereira de Freitas, Junior Munaretto, Moises Roberto da Silva - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Rego D’Água
O Parque Rego D’Água, podemos dizer sem medo de errar, renasceu. Um grande trabalho está sendo executado pela prefeitura e a transformação, a olhos vistos, transformou o local. Aqueles velhos sinais de abandono, que provocavam constantes reclamações foram totalmente apagados. Quem passa pela região admira-se com a beleza do parque, totalmente roçado, com iluminação recuperada, pintura nova, etc.
Serviço completo
As equipes que trabalharam no parque foram responsáveis pela roçada, retirada dos entulhos, recuperação da iluminação, pintura dos imóveis, pintura do entorno, poda de grama e de árvores, entre outros pequenos reparos, para que o local fosse “devolvido” à população com 100% de qualidade.
Responsabilidades
Para que o Parque Rego D’Água ganhasse esses novos ares, muita gente contribuiu, como por exemplo a Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e todo o pessoal que “pegou no pesado”. A todos esses servidores e trabalhadores que participaram dessa revitalização cabem todos os elogios.
Intercedendo
Há que se destacar o empenho do vereador e vice-presidente da Câmara, Cemar Arnal, que buscou junto ao Poder Público a realização dessa transformação que nos próximos dias será entregue, de volta, à população do Grande Água Boa e bairros adjacentes. A comunidade hoje fala orgulhosa de um dos mais belos espaços para lazer de Dourados.

Utilidade Pública

Publicado no Diário Oficial nº 10.850 de 2 de junho de 2022 a Lei nº 5.889/2022, de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação “Centro Paradesporto de Alto Rendimento Monte Sião”, com sede no município de Dourados.

Justificando

Em sua justificativa, Zé Teixeira afirmou que Associação “Centro Paradesporto de Alto Rendimento Monte Sião”, é uma instituição de caráter filantrópico, devidamente cadastrada, com sede própria, regida por regras de direito privado e sem fins lucrativos. Ainda segundo o parlamentar, eles realizam ‘com altruísmo, sobretudo para com os mais necessitados, uma vez que prepara paratletas em consequência da deficiência ou incapacidades diante de situações da vida diária e das próprias exigências do esporte para as competições nacionais e internacionais’.

Finalidade

“Tendo por finalidade atender pessoas em condições de deficiência física, visual, intelectual, surdos e transplantados, a Associação visa apoiar os atletas nas práticas esportivas da modalidade de atletismo paraolímpico através da realização da atividade física dos paratletas, preparando-os para as competições nacionais e internacionais.

Deu ruim

O vereador Renato Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, teve o seu mandato cassado em 1° turno de votação na Câmara de Curitiba, na última terça-feira (21). Dos 34 parlamentares que votaram, 25 foram a favor da cassação. O parlamentar responde a um processo por quebra de decoro, após ser acusado de liderar uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em 5 de fevereiro desse ano.

Decoro

“Não resta qualquer dúvida de que estamos diante de um caso de quebra de decoro parlamentar”, declarou o vereador Denian Couto (PODE), que discursou em favor da cassação de Freitas, segundo o G1.

Outro lado

Pelas redes sociais, contudo, lideranças petistas protestaram contra a decisão da Câmara de Curitiba, que agora deverá ser confirmada ou rejeitada em um segundo…

Asfalto

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial nº 10.814 o Aviso de Lançamento de Licitação para pavimentação asfáltica na Avenida Fernanda Valéria Conrado, no Jardim Primavera, em Água Clara, em mais um atendimento do Executivo Estadual ao clamor popular que vive na região.

Futuro

Júnior Mochi esteve reunido com lideranças políticas da capital para conversar sobre o "alinhamento do projeto político", pensando no futuro de Mato Grosso do Sul. Daqui a exatamente 102 dias, teremos a oportunidade de decidir o rumo do desenvolvimento do Estado que tanto amamos.

Que possamos tomar uma decisão consciente e acertada.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]