Futebol
Santos volta a sofrer quatro gols em um mesmo jogo após dez meses
| GAZETA ESPORTIVA
Atuando na Neo Química Arena, o Santos perdeu para o Corinthians por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de complicar o time no torneio, o revés representa uma marca muito negativa para o Peixe.
O clube voltou a sofrer quatro gols em um mesmo jogo após dez meses. A última vez que isso havia acontecido foi no dia 28 de agosto de 2021. Na ocasião, a então equipe de Fernando Diniz perdeu para o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Desde então, o time havia levado, no máximo, três tentos em um mesmo compromisso. E isso aconteceu em cinco oportunidades, sendo apenas uma delas com Fabián Bustos. Todas as outras foram antes dele assumir o cargo.
Desde que foi contratado, aliás, o argentino sempre mostrou o seu desejo em acertar o sistema defensivo do Santos, que sofreu na última temporada. Para ajudar o comandante, a diretoria alvinegra foi ao mercado e contratou zagueiros experientes e volantes.
Acontece que nos últimos jogos a defesa santista vem sendo muito vazada. Já são oito partidas seguidas sofrendo gols. A última vez que o time passou ileso foi no empate de 0 a 0 com o Ceará, na Arena Barueri, no dia 21 de maio.
Coincidentemente, o Peixe só venceu um destes oito compromissos. Além do triunfo sobre o Juventude, por 2 a 1, são cinco empates e duas derrotas.
Agora, o Santos busca acertar seu sistema defensivo o quanto antes para tentar não sofrer gols na próxima partida, marcada para sábado. O Alvinegro Praiano volta a encara o Corinthians na Neo Química Arena, dessa vez pela 14ª rodada do Brasileirão, às 19 horas (de Brasília).
LEIA MAIS

Reeducandos do Centro Penal da Gameleira trabalham na reforma da Unei Dom Bosco
Há 7 horas

Dourados: projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam
Há 7 horas