Leia Coluna do Jonas desta segunda, 20

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva - Silva Junior. Arqivo

Dourados, 20 de Junho 2022 - Dia do Revendedor, Dia do Vigilante, Dia d.o Refugiado, Dia do Advogado Trabalhista.

Pensamento: "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura a água."

Musica: O vendedor de bananas - Os Incríveis - https://www.youtube.com/watch?v=WpVpyp27_dY

Niver: Everton Stringheta, Marcelo Garcia ontem Devair Soares, Archilla, Nelson Almeida - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Master Chef

A comemoração das finais da 1ª Copa Gazeta MS Sub 11 de Futebol de Campo Masculino teve um almoço digno de Master Chef. Um carreteiro super especial foi preparado por uma equipe também campeã. Na cozinha Lucineide, Denise Santana e Eliane Martins, sob o comando do Toninho Eduardo, supervisão de Mamoru Washiro e na retaguarda Paulo Tibúrcio. Tudo preparado com charque da marca Tio Biu de Vila São Pedro. Muitíssimo top. Parabéns a todos.

Roda do Tempo

Adnilon Pinheiro, servidor do Detran MS em Ivinhema e ex-árbitro profissional de futebol.... A exatamente 36 anos atrás estava sendo nomeado pelo Estado para fazer parte do quadro de funcionários do DETRAN/MS, e graças a Deus e aos colegas que já fizeram e fazem parte permaneço firme e forte.

Reconhecimento

Lógico que passei por tudo neste órgão, mas guardo só lembranças boas. Não diferente daquela época, hoje ainda vivo isso com as transformações dia-a-dia, incluindo a informatização que tanto beneficiou a nós funcionários, como aos nossos clientes.

Dos sonhos

Lá atrás, muito jovem ainda, sonhava em trabalhar e trabalhar. Lógico que hoje não é diferente, mas já pensando em um descanso que é de direito. Na época tivemos opções para ser remanejados para outros órgãos, porém eu escolhi ficar no DETRAN e hoje não me arrependo disso. Fui, sou e serei uma pessoa para cooperar com tudo e com todos para que nosso DETRAN/MS, seja um exemplo para os demais estados da Federação.

Agradecimento

Se fosse para me manifestar, tudo seria muito emocionante mas só quero detalhar a data e horário que não esquecerei jamais. Imagina você pedalando 10 km para chegar na cidade e trabalhar pela Prefeitura, esperando a nomeação por parte do Estado. Foi uma felicidade enorme, ainda mais sendo na hora que eu mais precisava. Deus é maravilhoso.

Por fim

Obrigado ao DETRAN. E a todos os munícipes estarei sempre à disposição, lembrando que estou apenas completando mais um ano trabalhado. Não vou me aposentar ainda, até porque estou na flor da idade.

Tatame

Na 21° Copa Judô Para Todos Maracaju -MS, Dourados ficou em segundo lugar. As disputas foram no sábado passado, e as colocações ficaram assim: Pedro Henrique - primeiro lugar; Emily Vitoria - primeiro lugar; Wector - primeiro lugar; Davi Vicentim - primeiro lugar; Mariana – bronze; Vinicius Dalto – prata; João – prata; Maria Eduarda – prata; e Victoria -prata

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]