Receita Saudável: muffins de ovo

Alimento é uma ótima opção para lanches rápidos

| ASSESSORIA


Se tem um alimento que combina com tudo (ou pelo menos quase tudo) é o ovo. São infinitas as opções e combinações e, consequentemente, uma variedade de sabores, o que é ótimo, já que a proteína é indispensável para uma alimentação saudável.  

Por isso hoje, a nutricionista da Unimed Campo Grande Allessyane Cleyti compartilha uma receita saudável, muito saborosa e que tornará impossível enjoar do alimento. 

“O ovo é uma proteína animal rica em aminoácidos, pois são responsáveis por fornecer minerais essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo como ferro, fósforo, potássio e vitaminas do complexo B”, explica. 

“Além disso, se preferir, você pode criar sua própria versão destes bolinhos de ovos. É possível substituir os legumes ou o queijo e você também pode adicionar carne, frango, presunto, peru, etc”, completa a nutricionista. 

Muffins de ovo  

Ingredientes 

- 8 ovos  

- 1/3 xícara de cubos de abobrinha  

- 1/3 xícara de queijo cottage  

- 1/3 xícara de pimentão vermelho picado  

- 1/3 xícara de cubos de cenoura  

  • Sal e pimenta a gosto 
  •  

Modo de preparo 

- Em uma tigela bata os ovos, pimenta e temperos 

- Reserve 

- Misture a abobrinha, o queijo cottage e as cenouras 

- Unte as forminhas de muffin de silicone 

- Despeje os ovos batidos uniformemente em cima da mistura de queijo e legumes 

- Cozinhe por 20 minutos 

- Retire do forno e deixe esfriar por aproximadamente cinco minutos  
Dica: A escolha e combinação dos ingredientes são muitos, como, por exemplo, queijos, frango desfiado, atum, sardinha, carne desfiada, milho, vegetais crus ralados (cenoura, beterraba, abobrinha), vegetais cozidos bem picadinhos (cenoura, brócolis, couve-flor, espinafre, etc), tomatinho, ervilha, lentilha, temperos dos mais variados. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE