Atacante com passagem pela base do Corinthians vive fase artilheira no futebol austríaco

Após se destacar no SC Röthis, da terceira divisão austríaca, Renan Peixoto vai defender o FC Dornbirn, da segunda divisão da Áustria

| LANCE! / LANCE!


Renan Peixoto no SC Röthis (Foto: Arquivo Pessoal)

O atacante Renan Peixoto, com tímida passagem pelas categorias de base do Corinthians, vem se destacando no futebol austríaco. O atleta de 22 anos marcou 25 gols em 25 jogos na última temporada europeia pelo SC Röthis, da terceira divisão da Áustria.

 Fiquei muito feliz por ser meu primeiro ano na Europa. Me ambientei muito rápido por ser um jogo de força e essa ser a minha maior qualidade. Com o tempo fui me adaptando o mais rápido e consegui fazer os meus gols - comentou. Os bons números ofensivos atraíram o interesse do FC Dornbirn, da segunda divisão austríaca, e o centroavante vai jogar a próxima temporada pelo clube do segundo escalão austríaco. + TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão O carioca já buscou referências com amigos para entender o novo cenário que irá encarar. - Fiz uma pesquisa com amigos que jogam no futebol do país qual a diferença e falaram que é um jogo muito mais corrido do que com posse de bola. Se tiver bem fisicamente acredito que eu consiga mostrar da mesma forma que fiz na terceira divisão. Vai ser mais difícil, mas bem treinado e capacitado vou conseguir mostrar o meu trabalho - finalizou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE