Polícia Militar promove WorkShop sobre comunicação social

| PMMS / JULIO C T ARGUELHO


Policiais Militares responsáveis pela Comunicação Social das Unidades Policiais de todo estado, participaram nesta quarta-feira (15) de um WorkShop Técnico sobre a divulgação e marketing institucional da PMMS.

O evento é realizado na sede de Campo da Assiciacao dos Oficiais da PMBMMS, localizada próxima ao Parque dos Poderes na capital do estado.

O responsável pelo evento, Tenente Coronel PM Augusto - Chefe da PM-5 e também a Capitã PM Fabricia, organizaram o WorkShop de forma dinâmica e interativa. Foi realizada uma apresentação didática das formas e também da importância da comunicação para instituição.

Também foram ministradas normativas sobre abuso de autoridade e a importância da legalidade na ação policial e na divulgação institucional dos fatos; Cadastros aos sistemas institucionais; confecção de matérias jornalísticas; posicionamento e entrevistas.

O comandante geral da PMMS, Coronel PM Marcus Paulo Gimenez, compareceu ao evento e deu as boas vindas aos policiais militares responsáveis pela comunicação social PMMS em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

No decorrer do WorkShop, a Capitã PM Fabricia, Cabo PM Eldino, Subtenente PM Rôa, Major PM Gabriela, Cabo PM Pinheiro, Cabo PM Aline e também o Jornalista Osvaldo Nóbrega, fizeram suas explanações dentro da temática do evento, a mais de 40 policiais da capital e do interior de Mato Grosso do Sul.

A qualificação do profissional de comunicação social das unidades da Polícia Militar no MS, engrandece ainda mais o nome da instituição e fortalece a imagem e a logomarca da PMMS perante a comunidade sul-mato-grossense.

Dourados foi representada no WorkShop pelo Subtenente PM Júlio CT Arguelho do 3º BPM e ainda o Cabo PM Aladir Daflon Neto da 9ª CIPM, além do Cabo PM Wilson Teixeira do CPA-1.