Economia
Guarda Municipal atende 25 pessoas em estado de vulnerabilidade no fim de semana
Madrugada entre sábado e domingo registrou temperatura mínima de 3,4°C, a mais baixa do ano
| ASSESSORIA
Neste final de semana foram constatados em Dourados os dias mais frios do ano. Na madrugada de sábado (11) para domingo os termômetros registraram a mínima 3,4 °C. Nestas condições, equipes da GMD (Guarda Municipal de Dourados) intensificaram ações do projeto “Noites Frias', com distribuição de cobertores, em parceria com a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Casa da Acolhida de Dourados.
Agentes da Guarda Municipal percorreram as ruas procurando pessoas em situação de rua que estavam precisando de acolhimento e receberam cobertores. A população também colaborou, não apenas com doações, mas também ligando nos telefones 153 e 199 da Instituição informando os locais que se encontravam pessoas que pudessem estar em situação de vulnerabilidade.
Durante a madrugada, foram 25 pessoas atendidas que tentavam se proteger do frio se abrigando embaixo de marquises, casas abandonadas, garagens e puderam receber o acolhimento dos Guardas Municipais. Durante as abordagens, primeiramente eram ofertados o encaminhamento à Casa da Acolhida, sendo que oito pessoas aceitaram irem para o local. Na recusa, eram ofertados cobertores para que pudessem passar a noite.
A Guarda Municipal também distribuiu 500 cobertores na Aldeia Indígena Bororó e aos moradores carentes na Comunidade Santa Felicidade e no Bairro João Paulo II, doados pelo Ministério Público Estadual, através do MP Social.
Os telefones 153 e 199 da GMD estão à disposição de toda sociedade, funcionando 24/dia para atendimentos, denúncias e informações.
LEIA MAIS
Liandra propõe que Parque Rego D’Água seja ponto de referência para lazer e esporte
Há 4 horas