Policial
Caçadores são detidos em MS e pagam fiança para serem liberados
Grupo caçava javalis em área de lavoura em Nova Andradina.
| G1 / G1 MS
Dois caçadores foram presos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em uma plantação na cidade de Batayporã (MS), a 311 km de Campo Grande. Os homens usavam uma espingarda calibre 20 com sete cartuchos intactos e uma espingarda calibre 32 com dois cartuchos deflagrados e não tinham documentação das mesmas.
Os militares estavam realizando uma fiscalização em uma propriedade rural da região, quando flagraram sete caçadores em veículos diferentes. Questionados, eles disseram que estariam ali caçando javalis.
Com eles foram encontrados cinco armas de fogo, 10 cachorros e seis rádios transmissores. Dois dos caçadores, sendo um jovem, de 18 anos, e outro homem, de 30 anos, não tinham documentação das armas.
As armas foram apreendidas assim como os indivíduos, que foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foram autuados em flagrantes delito pelo crime de porte ilegal de arma e saíram depois de pagar R$ 2.500,00 de fiança cada um. A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão.
No Brasil a caça e abate de javalis, que são animais exóticos, é permitida.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
LEIA MAIS
ELEIÇÕES 2024: disputa nas capitais do Centro-Oeste será decidida em segundo turno
Há 22 horas
Corpo de pescador desaparecido no Rio Ivinhema é encontrado após dois dias de buscas
Há 23 horas