Leia Coluna do Jonas desta sexta, 10

Escola Rural Coronel Firmino Vieira de Matos em Macauba: esxemplo de gestão; Radialista/jornalista Adão de Matos a voz do Fatos e Noticías na Clube

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva - Silva Junior. Arqivo

Dourados, 10 de Junho 2022 – Dia da Artilharia.

Pensamento: "Esqueça os piores momentos da sua vida e faça os melhores se tornarem inesquecíveis.

Musica: Chorando se foi – Marcia Ferreira - https://www.youtube.com/watch?v=tbwVGIPHCvU

Niver: José Hilton Freire Freire, Luiz Carlos Marques, Noemi Ferrigolo, Adriano Veículos, Nágila Raidan, Dejacir Machado Dos Santos, Carlos Alencar, Eliete Alves, Severino Negão - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Madson na Coraçãoa 

Amanhã, ao vivo, no Programa Ponto de Vista, da Radio Coração FM, apresentado pelo padre Fernando Lorenz, quem marca presença é o Filho de Vila Vargas, ex-vereador e atual gerente regional da Sanesul, em Dourados. O programa vai ao ar das 7h30 às 9 horas e o tema é “Semana do Meio Ambiente”, quando será feita uma análise local, nacional e global. Você não pode perder.

Grande Encontro

Encontro de feras no Pão de Queijo Brunellas, na Rua Mozar Calheiros (Antiga W5), entre as ruas Hayel Bon Faker e Rio Brilhante. Fui juntamente com o Cassio Leite e o Celsinho Assunção saborear seu costumeiro e habitual pão-de-queijo quando se deparou com o radialista/jornalista Adão de Matos, que por décadas emprestou sua voz às rádios Uberlim, de Fatima do Sul e na Clube de Dourados. “Fico muito feliz por reencontrá-lo, bem e saudável.  Meu ídolo. Adão de Matos também nos auxiliou no futebol na Grande FM (free lancer), e como muitos sabem: Chora por uma pescaria!

Adão de Matos e Silva Junior

Exemplo

A educação é preocupação constante desde os mais tenros anos ate a formação superior. Cada uma dessas etapas tem suas peculiaridades e um dos bons exemplos a serem seguidos está o projeto da escola rural Coronel Firmino Vieira de Matos, no Distrito da Macaúba, onde o diretor Mário dos Santos Almeida mantém um sistema de trabalho que deveria ser seguido pela maioria dos profissionais do segmento.

Projeto

Uma parceria firmada com um grupo pedagógico do Sicredi desenvolveria o programa “União faz a vida”. Com o advento da pandemia, a ideia foi interrompida. Agora a ação foi retomada e os alunos visitam locais fora do distrito e ao retornar fazem um trabalho sobre as atividades utilizando uma metodologia nova que não interfere no ensino habitual.

Violência

Todos os dias nos deparamos com notícias de violência. São registros preocupantes que passam pela violência doméstica (entre casais); abuso sexual (principalmente envolvendo pais, padrastos, madrastas, etc.); assassinatos por motivos banais; execuções. Por mais que as autoridades busquem reprimir esses tipos de crimes não se chega a um momento de contenção da violência. Só nos resta reforçar as orações e pedir mais juízo e respeito do ser humano.

Previsão

As eleições já são o “assunto do dia” há algum tempo. Com a proximidade do primeiro domingo de outubro literalmente “chovem” resultados de pesquisa, enquetes e opiniões dos mais variados tipos. Com isso a dúvida talvez seja, hoje, o que há de real, tendo a capacidade de influenciar, para o bem ou para o mal, a opinião pública. Afinal, fica difícil de confiar nos resultados quando vemos percentuais bem diferentes entre pesquisas muitas vezes realizadas no mesmo espaço. O melhor, com certeza, é termos cuidado, analisando cada uma delas sem nos deixarmos levar por conversas que nem sempre são verdadeiras. Melhor parar e pensar, como já dissemos e como vovó já dizia: “Paciência e canja de galinha não fazem mal a ninguém”.

Friozinho

“Eita friozinho lascado”! Talvez esta frase venha sendo a mais ouvida nos últimos dias. O calor até vem tentando chegar, mas as frentes frias assumiram o comando e vêm se impondo, fazendo com que agasalhos, cobertas e roupas mais grossos sejam “desenterrados” dos armários para perderem o cheirinho da naftalina. E pelas previsões, melhor mantê-las à mão pois, lembrem-se: “O inverno ainda nem chegou”.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected] 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE