Leia a Coluna do Jonas desta quinta, 09

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva, Silva Junior. Divulgação

Dourados, 09 de Junho 2022 – Dia da Imunização. Dia do Porteiro. Dia do Tenista. Dia Nacional de Anchieta. Dia Internacional dos Arquivos.

Pensamento: "Quando você aprende a dizer só "tá bom" ao invés de discutir, sua vida melhora 100%."

Musica: Volta ao começo – Fábio Junior - https://www.youtube.com/watch?v=QI3sU5ibdqw 

Niver: Joanã Brito, Ivanilton Bandeira da Silveira, Getulio Barbosa Souza Junior, Jadilson Maciel Costa, Moresche Alessandro - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmo 90:12

Política

Com uma organização e mobilização impecáveis, a cargo do vereador e vice-presidente da Câmara de Dourados, Cemar Arnal (Solidariedade) a visita do pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB), deu mostras da força que o ex-governador ainda possui. Com cerimonial da Gazeta MS, o ato lotou as dependências da Câmara, superando todas as expectativas.

Abertura

Após a composição da mesa, da qual fizeram parte, Cemar Arnal; os vereadores Papy e Olavo Sul; Laudir Munaretto; Junior Mochi, presidente do MDB e pré-candidato a deputado estadual;  e o pré-candidato ao governo do estado André Puccinelli, a abertura da grande reunião ficou por conta do anfitrião, Cemar Arnal, que após dar as boas vindas às autoridades e ao público que ocupou completamente as dependências da Casa de Leis, passou a palavra ao vereador campo-grandense Papy (Solidariedade), primeiro a elogiar o evento, citando a grande presença de público para uma reunião política numa noite de quarta-feira.

Laudir

Vereador presidente da Câmara de Dourados, o emedebista Laudir Munaretto declarou que o grande movimento se deve à credibilidade que Puccinelli tem em Dourados. Para ele, que é pré-candidato a deputado federal, a lotação da casa demonstra o reconhecimento pelas ações que André desenvolveu na cidade e na região.

Mochi

“É gratificante chegarmos para participar de mais um encontro dessa magnitude e sermos surpreendidos com essa presença maciça de gente que, com toda certeza estará nos apoiando nessa caminhada”, destacou o presidente estadual do MDB, ressaltando a liderança de Cemar Arnal em Dourados.

Puccinelli

“Dourados não pode ser coadjuvante; Dourados tem que ser protagonista e, para que isso aconteça, a união é fundamental”, disse André Puccinelli ao ocupar o microfone. Ele lembrou o carinho que tem por Dourados, citando diversas ações, entre elas a Perimetral Norte; diversas escolas; inúmeras unidades habitacionais, entre outras.

Projetos

O pré-candidato expôs a um público ávido por boas novas que em sendo eleito, sua primeira ação em Dourados será reunir-se, por exemplo com os presidentes de sindicatos - dos Comerciários; Rural; com o presidente da Aced, lojistas, enfim, com as grandes lideranças locais e ouvir deles quais os seus anseios para a cidade.

Ação

André explicou que não será ele, mas sabendo os anseios da população ele quer que a sociedade defina as suas prioridades, para que possa então montar então uma equipe qualificada e aí entra em ação o governo, como fez ao ser prefeito de Campo Grande e como governador. “Pretendo voltara esse sistema de trabalho”, afirmou Puccinelli.

Encerramento

Considerando a reunião altamente promovida e positiva, Cemar Arnal agradeceu a cada um dos presentes, visivelmente emocionado pela confiança. Ele ainda recebeu elogios de todos os participantes, pela garra e pelo brilhante serviço prestado, beneficiando a todos que foram demonstrar seu apoio a Andre Puccinelli.

Assento

Na plateia Dirceu Deguti (Fatima do Sul), lideranças de outros municípios como Laguna Carapã, Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Itaporã, dentre outros. Presença também do ex-prefeito Braz Melo; ex-vereador Edson Lima; vereador Janio Miguel; ex-vereador em Sindrolandia Marcão Mototaxi; Démerson Paulo França (Giromix Show e Eventos); Tita Borba, presidente municipal do Solidariedade; Ailton Rodrigues, presidente do MDB Fátima do Sul; Pedro Lima, presidente do Sindicato dos Comerciarios de Dourados – Secod; Rodinei Alves da Silva, secretario geral da União Douradense de Associação de Moradores; Maria Antonio Poliana, presidente da Colônia de Pescadores Profissionais Z10 (Fátima do Sul); David dos Anjos, presidente da Colônia dos Pescadores Profissionais Z15 (Porto Caiuás e Naviraí).

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

[email protected] 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE