Esportes
'Arraiá do Corinthians' terá decisões, clássicos e duelos Rio-São Paulo
Em três semanas, Timão definirá a vida na Copa do Brasil, Libertadores, além de clássicos interestaduais pelo Brasileiro
| LANCE! / FáBIO LáZARO
Após conhecer nesta terça-feira (7) o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, que será o Santos, o Corinthians pôde saber de vez o seu cronograma de jogos até a metade de julho.
Em meses de quermesses, o junho e julho corintiano será de festas apenas se o clube tiver sucesso nos compromissos durante o período, em uma sequência que terá, além dos clássicos contra o Peixe, pela Copa do Brasil, jogos importantes pelo Brasileirão e Libertadores. A sequência do ‘arraial corintiano’ ainda precisa ter a sua data definida, pois começa no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro, que acontecerá nos dias 22 ou 23 de junho. A tendência é que o encontro ocorra no dia 22, uma quarta-feira, já que no sábado (25), os times voltarão a se enfrentar pelo Brasileirão, mas ainda será desmembrado pela CBF. As duas partidas acontecerão na Neo Química Arena, em Itaquera, na capital paulista. Na semana seguinte, o Timão entrará em campo pela terceira competição diferente em menos de sete dias, já que no dia 28 de junho, uma terça-feira, recebe o Boca Juniors, pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores. Com isso, se encerra a ‘festa junina’ do Corinthians, somente com jogos em casa neste período mais agudo. Mas já virou tradição dessas quermesses se expandirem para o mês de julho, e isso também acontecerá com o Corinthians nesta temporada. O sétimo mês do ano iniciará com confronto diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, no dia 2, um sábado, às 16h30. Depois, o time terá outra viagem, dessa vez para Buenos Aires, para decidir a vaga às quartas de final da Liberta, contra o Boca, na Bombonera, no dia 5 de julho. Retornando ao Brasil, o Timão se encontrará com outro adversário carioca, pelo Brasileirão, dessa vez o Flamengo, em jogo que ainda não teve data definida ainda, mas ocorrerá entre os dias 9 e 11, na Neo Química Arena. E, para encerrar, o Corinthians terá a volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Santos, fora de casa, partida que em tendência ocorrerá na Vila Belmiro. O confronto acontecerá três semanas após a primeira partida. O Timão tem duas semanas até o início do 'arraial corintiano', no período que antecede essa maratona de confrontos decisivos, o clube alvinegro tem três partidas, contra Juventude, Athletico-PR e Goiás, todas elas pelo Campeonato Brasileiro, à começar a diante do clube de Caxias do Sul, neste sábado (11), na Neo Química Arena, às 16h30. A chance de ter três adversários antes de começar a trajetória que virá é de ajustar algumas questões após apresentações não tão boas, principalmente a da última terça-feira (7), quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá, no Mato Grosso, pela 10ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS
ELEIÇÕES 2024: disputa nas capitais do Centro-Oeste será decidida em segundo turno
Há 21 horas
Corpo de pescador desaparecido no Rio Ivinhema é encontrado após dois dias de buscas
Há 22 horas