Geral
Teco-teco fez pouso forçado em Itaporã nos anos 60
| O PROGRESSO
Itaporã,que hoje conta com uma população de pouco mais de 25 mil habitantes, sempre foi considerada uma cidade pacata e hospitaleira, que carecia de novidades. Imagine, então, em meados da década de 60, quando um monomotor fez um pouso forçado no centro da cidade!
O alvoroço foi total, principalmente por parte da molecada que usava suspensório. Mas, nem todos puderam ver de perto o bimotor que fez pouso forçado na Rua Ara lMoreira, na saída para o distrito de Montese.
Muitos pais não deixaram. Era perigoso, como relata o meu irmão, Wilson Verão, que na época tinha uns 13 ou 14 anos. Ele não lembra a idade que tinha. Só lembra quea nossa mãe, a saudosa Dona Geny, não deixou ele ir ao local onde o teco-teco havia aterrissado.
Mas, mesmo assim, Wilson deu uma escapadinha e ainda viu o Antônio "Policia" querendo prender o piloto pela ousadia de aterrissar o teco-teco na rua. Mas, ficou nisso.
Wilson guarda com carinho essa foto. Afinal, é uma lembrança e tanto, de uma época em que o The Beatles ainda não tinha chegado nas vitrolas do Zé Galope e do Fumi e nem nas ondas médias do rádio do Luiz Eduardo Pacco.
LEIA MAIS
Compromisso com a participação: Promulgação da 2ª Constituição completa 35 anos
Há 4 horas
Oitava e última pesquisa Ranking para Prefeito de Dourados 2024; veja os números
Há 4 horas