Prefeitura promove ação de imunização na UBS Santo André neste sábado

Estarão disponíveis doses das vacinas contra Covid-19, sarampo e influenza

| ASSESSORIA


Foto: Arquivo Assecom

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) com apoio do Núcleo de Imunização, realiza neste sábado (4), das 12h às 16h, na UBS Santo André, um Dia D de vacinação de crianças, adultos e idosos.

Estarão disponíveis doses da Covid-19, a partir de 5 anos, além das doses reforço – respeitando o intervalo e público de cada uma, além do público-alvo do imunizante contra o sarampo e influenza.

O objetivo principal da ação é facilitar o acesso às vacinas e consequentemente aumentar a cobertura vacinal para o público-alvo em cada campanha.

“A ação no sábado facilita para quem não consegue ir na unidade de saúde no horário comercial e a iniciativa foi proposta pela própria unidade e imunização está apoiando. A imunização contra influenza segue para os grupos da campanha: idosos, professores, profissional de saúde, caminhoneiros e crianças. Já a vacina contra o sarampo é direcionada para crianças de seis meses a cinco anos', explica Edvan Marcelo Marques, responsável pelo Núcleo de Imunização.

Para vacinar é necessário apresentar um documento e a carteira de vacinação.

SERVIÇO: UBS Santo André fica na Rua Mato Grosso, 556, no Jardim Água Boa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE