Prefeitura realiza dia D de arrecadação de agasalhos neste sábado na Praça Antônio João

Além da arrecadação das peças haverá atividades para toda família

| ASSESSORIA


Imagem de arquivo. Foto: Assecom.

A Prefeitura de Dourados dá continuidade a Campanha Inverno Solidário “É Tempo de Aquecer' e realiza neste sábado (4) o Dia “D' de arrecadação de agasalhos na Praça Antônio João, a partir das 8h. A ação conta com apresentações musicais, entrega de mudas, disponibiliza pula-pula para as crianças e terá o apoio dos acadêmicos da Unigran, com serviços de saúde e orientações. Este será o segundo Dia “D' realizado, o primeiro ocorreu na quarta-feira (1º) na Unigran. 

A ação é realizada pela Agehab (Agência Municipal de Habitação), Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Semds (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), conta com o suporte da GMD (Guarda Municipal de Dourados) e apoio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente). 

O diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, destaca que esta iniciativa é uma forma de incentivar a solidariedade da comunidade e fornecer o acesso a serviços que serão disponibilizados pelos acadêmicos. “Nós já arrecadamos mais de 500 kg de roupas, mas o inverno está apenas começando e nosso intuito é levar agasalhos para aqueles que mais necessitam', pontuou. 

O que doar?

Casacos e cobertores 

Calças camisetas e blusas

O que não doar? 

Roupas íntimas

Biquínis e sungas

Trajes de festas 

Dia D

Na Praça Antônio João haverá distribuição de 150 mudas nativas e frutíferas, pula-pula para as crianças e serviços relacionados à saúde, tais como: coleta de hemograma, dosagem de glicose, verificação de pressão arterial orientações gerais sobre saúde do adulto e orientação sobre cuidados com a pele no inverno. 

Haverá também a doação de escova dental e orientações sobre higiene bucal e risco cardiovascular, e, dicas e orientações sobre alimentação saudável, apresentando alimentos ultraprocessados, as diferentes maneiras de reaproveitar os alimentos básicos, escolhas inteligentes nas compras e aproveitamento integral dos alimentos.

A ação ainda conta com apresentação musical da dupla André & Jotape e do grupo Camará Capoeira, com o projeto com a turma do Guassu Aki e Nova Geração.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE