Brasiliense e Ceilândia terminam primeiro turno da Série D no G4

Apesar da primeira derrota, Brasiliense encerrou a primeira metade na liderança. Ceilândia precisa se reerguer para se manter no G4

| REDAçãO


Objetivo principal da temporada de Brasiliense e Ceilândia, a Série D do Brasileirão fechou o turno de seus jogos nesta segunda-feira (30/05) com o confronto isolado da sétima rodada entre o alvinegro candango e o Anápolis-GO. A equipe goiana venceu por 2 a 0 e manteve a segunda colocação, enquanto o Gato Preto perdeu uma posição e fechou o turno em quarto lugar.

Com inícios animadores, as equipes do Distrito Federal conquistaram resultados positivos nas primeiras rodadas e dividiram a liderança do grupo A5. Foram dez pontos nos quatro jogos iniciais, conquistados através das três vitórias e um empate cada. O Gato Preto marcou cinco vezes e não sofreu nenhum tento. Já o Jacaré anotou oito gol e sofreu dois, totalizando seis gols de saldo, ficando à frente do conterrâneo na primeira colocação.

A quinta rodada foi reservada para as duas equipes da capital federal se enfrentarem. O Ceilândia sofreu seus dois primeiros gols na competição e também o revés, 2 a 1 para o Brasiliense. No sexto jogo da equipe de Adelson, um empate em 0 a 0 com o Iporá-GO, equipe que não havia vencido nenhum jogo à época. Em seu último confronto no turno, disputado nesta segunda-feira (30/5), nova derrota: 2 a 0 para o Anápolis-GO.

O Brasiliense manteve a invencibilidade no sexto jogo e derrotou o Grêmio Anápolis-GO fora de casa por 2 a 1. Porém, a última rodada marcou a primeira derrota da equipe, 2 a 0 para o Costa Rica-ES em confronto onde o atual campeão candango era mandante, no estádio Defelê. O revés não fez o clube perder sua posição na tabela, mas viu o Anápolis-GO empatar em pontos (16) e estar à frente dos goianos apenas pelo saldo, seis contra cinco.

Situação na classificação
O Brasiliense é o líder com 16 pontos e saldo positivo de seis com 12 marcados e seis sofridos. Empatado em pontos, mas com saldo cinco, oriundos de dez gols marcados e cinco sofridos está o Anápolis-GO. Na terceira posição, o Costa Rica-ES. O clube capixaba chegou a 13 pontos e assumiu a posição do Ceilândia, agora, quarto colocado, fechando o G4 com 11 pontos.

Com dez pontos e na quinta posição está o Operário de Vargem Grande-MT. Seguindo a tabela, na sexta e sétima colocações estão dois clubes goianos: Iporá e Grêmio Anápolis, respectivamente. A diferença entre os times é o saldo, zero para o Iporá e dois negativos para o Grêmio Anápolis. Fechando o grupo, o Ação-MT. A equipe de Mato Grosso ainda não venceu e nem empatou na competição, acumulando sete derrotas.

 

Ditrito do Esporte



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE