Show de Belchior marcou o 1º de Maio há 29 anos

| O PROGRESSO


Belchior durante show há 29 anos em Dourados;. Foto: Reprodução/O Progresso

O compositor e cantor cearense Belchior realizou um show no dia 1º de maio de 1992 em Dourados, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento foi patrocinado pela Prefeitura, através da Fundação Cultural e de Esportes (Funced).
O show seria realizado no Parque Antenor Martins, mas, teve que ser transferido para o Ginásio Municipal de Esporte devido às chuvas. Mesmo assim, reuniu cerca de quatro mil pessoas, que aplaudiram os sucessos do compositor e cantor cearense.
O show do Dia do Trabalhador também contou com a participação das duplas sertanejas Real e Madri (de Itaporã) e Silvio e Sídnei (de Dourados).
Cantor morreu há 4 anos
Belchior morreu aos 70 anos, na madrugada do dia 30 de abril de 2017, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Ele morreu de causas naturais.
Nascido em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com quase 40 anos de carreira.
Belchior teve o primeiro sucesso nos anos 70 ao lado do também cearense Fagner, com a faixa "Mucuripe". Com o disco "Alucinação" (1976), lançou clássicos como as faixas "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais", essa última que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE